Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Current
Archives
Announcements
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 28 No. 1 (2017): Dossiê Inclusão: todos na escola de educação básica!
Vol. 28 No. 1 (2017): Dossiê Inclusão: todos na escola de educação básica!
Published:
2016-09-27
Expediente
2-4
PDF (Português (Brasil))
Editorial
9-12
PDF (Português (Brasil))
Dossiê Inclusão: todos na escola de educação básica!
Inclusão-exclusão: desafios educacionais na dialética eu-outro
Ana Beatriz Machado de Freitas
15-29
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v28i1.43431
Concepções de deficiência: um estudo sobre a representação social da diversidade humana ao longo da história
Denise Soares da Silva Alves
31-44
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v28i1.43435
Política de acessibilidade na Universidade Federal de Goiás: construção do documento
Vanessa Helena Santana Dalla Dea, Cleomar de Sousa Rocha
45-63
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v28i1.43447
Educação inclusiva: atendimento educacional no Hospital de Reabilitação e Readaptação CRER em Goiânia
Ricardo Antonio Gonçalves Teixeira, Antônio Alves dos Santos, Uyara Soares Cavalcanti Teixeira, Cleomar de Sousa Rocha, Nelson Filice de Barros
65-79
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v28i1.43448
Formação ética de professores do Atendimento Educacional Especializado na perspectiva histórico-cultural
Márcia Cristina Machado Oliveira Santos, Almiro Schulz
81-95
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v28i1.43450
O pensamento complexo e a inclusão escolar: a via da esperança
Iduina Edite Mont Alverne Braun Chaves, Márcio Mori Marques
97-111
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v28i1.43451
Hipóteses de letramento visual na construção da leitura e da escrita de estudantes surdos
Andréa Beatriz Messias Belém Moreira
113-130
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v28i1.43452
O Atendimento Educacional Especializado (AEE) e o ensino de Libras/ Português escrito
Kelly Francisca da Silva Brito, Segismunda Sampaio da Silva Neta
131-142
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v28i1.43453
Recursos da linguagem teatral como estratégia de ensino para estudantes com deficiência visual
Willian Dias dos Santos
143-156
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v28i1.43454
A mediação do professor e a aprendizagem de Geometria Plana por aluno com transtorno do espectro autista (Síndrome de Asperger)
Stênio Camargo Delabona, Jaqueline Araújo Civardi
157-174
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v28i1.43455
Entrevistas
Sujeitos com Síndrome de Asperger lidam com invisibilidade e preconceito
Tiago Florencio de Abreu
175-180
PDF (Português (Brasil))
Outros Artigos
Filhos do paraíso: a ética no mundo infantil
Glacy Queiros de Roure, Neisi Maria da Guia Silva
183-198
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v28i1.43458
Resenhas
LACERDA, C. B. F.; SANTOS, L. F. Tenho um aluno surdo, e agora? Introdução à Libras e educação de surdos. São Paulo: EdUFSCar, 2013.
Andréa dos Guimarães de Carvalho
201-207
PDF (Português (Brasil))
Make a Submission
Make a Submission
Language
English
Español (España)
Português (Brasil)
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Developed By
Open Journal Systems