Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 23 Núm. 1 (2012): Dossiê: Avaliação escolar
Vol. 23 Núm. 1 (2012): Dossiê: Avaliação escolar
Publicado:
2013-10-03
Editorial
PDF (Português (Brasil))
Dossiê: Avaliação Escolar
Práticas avaliativas na sala de aula de línguas estrangeiras-adicionais na educação básica: elaborando instrumentos com a participação dos alunos
Maria Inêz Silva Lucena, Clarissa Mombach, Fabíola T. Ferreira, Nádia Karina R. Ramos
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v23i1.26687
Avaliação da aprendizagem no Ensino Superior: perspectivas críticas ou técnicas?
Patrícia Magalhães Pinheiro, Rafaella Rodrigues Santos
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v23i1.26688
A avaliação e o currículo no Ensino Superior: pensando a formação e a prática docente
Kelry Alves Gonçalves, Jackeline Império Soares
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v23i1.26689
Avaliação da aprendizagem no ensino de Física: um olhar sobre as concepções dos professores licenciados em Física da cidade de Inhumas, GO
Raul Isaias Campos, Ivan Carlos Pereira Gomes, Wagner Wilson Furtado
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v23i1.26690
Instrumentos clássicos da avaliação: a prova em destaque
Alesandra Ferreira Bento Souza, Cláudia Rodrigues de Camargo Martins, Silvia Ferreira de Macedo, Tatiane Cristini da Silva
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v23i1.26691
Progressão continuada: equívocos e possibilidades
Benigna Maria de Freitas Villas Boas, Maria Susley Pereira, Rose Meire da Silva e Oliveira
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v23i1.26692
Avaliação da aprendizagem: contexto político, intenções e possíveis caminhos
Cláudia Rodrigues de Camargo Martins, Olenir Maria Mendes
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v23i1.26693
Entrevistas
O processo de avaliação é um processo de crescimento do aluno como ser humano, como leitor ou escritor ou como alguém que se faz presente na comunidade
Ilse Leone de Oliveira, Luzia Rodrigues da Silva
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Políticas públicas e políticas linguísticas no Brasil: diretrizes para o Ensino Médio
Elisandra Filetti, Izac Vieira
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v23i1.26695
Um instrumento avaliativo em larga escala baseado na concepção sociointeracionista da linguagem
Vânia Cristina Casseb Galvão
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v23i1.26696
A mídia versus a leitura significativa
Carolina Nogueira Rodrigues, Joselina das Dores Silva, Keite Francisco Pereira de Souza, Sidney Sousa Silva
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v23i1.26697
A literatura infantil e a formação de conceitos matemáticos nos primeiros anos de escolarização
Laudelina Braga, Norivan L. L. Dutra
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v23i1.26698
O uso do lúdico no Ensino Fundamental associado à Matemática
Viviane Cristina Drogomirecki, Regina do Carmo dos Santos
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v23i1.26699
Escola e cibercultura: breve reflexão acerca do uso das TIC como recurso pedagógico
Neisi Maria da Guia Silva, Marcos Vinícius Guimarães de Paula
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v23i1.26700
Narrativas e identidades de uma idosa aprendendo língua estrangeira (inglês)
Hélvio Frank de Oliveira
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v23i1.26701
Resenhas
LUCKESI, Cipriano Carlos. Avaliação da aprendizagem: componente do ato pedagógico. São Paulo: Cortez, 2011.
Deise Nanci de Castro Mesquita
PDF (Português (Brasil))
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Desarrollado por
Open Journal Systems