Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 23 n. 1 (2012): Dossiê: Avaliação escolar
v. 23 n. 1 (2012): Dossiê: Avaliação escolar
Publicado:
2013-10-03
Editorial
PDF
Dossiê: Avaliação Escolar
Práticas avaliativas na sala de aula de línguas estrangeiras-adicionais na educação básica: elaborando instrumentos com a participação dos alunos
Maria Inêz Silva Lucena, Clarissa Mombach, Fabíola T. Ferreira, Nádia Karina R. Ramos
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v23i1.26687
Avaliação da aprendizagem no Ensino Superior: perspectivas críticas ou técnicas?
Patrícia Magalhães Pinheiro, Rafaella Rodrigues Santos
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v23i1.26688
A avaliação e o currículo no Ensino Superior: pensando a formação e a prática docente
Kelry Alves Gonçalves, Jackeline Império Soares
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v23i1.26689
Avaliação da aprendizagem no ensino de Física: um olhar sobre as concepções dos professores licenciados em Física da cidade de Inhumas, GO
Raul Isaias Campos, Ivan Carlos Pereira Gomes, Wagner Wilson Furtado
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v23i1.26690
Instrumentos clássicos da avaliação: a prova em destaque
Alesandra Ferreira Bento Souza, Cláudia Rodrigues de Camargo Martins, Silvia Ferreira de Macedo, Tatiane Cristini da Silva
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v23i1.26691
Progressão continuada: equívocos e possibilidades
Benigna Maria de Freitas Villas Boas, Maria Susley Pereira, Rose Meire da Silva e Oliveira
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v23i1.26692
Avaliação da aprendizagem: contexto político, intenções e possíveis caminhos
Cláudia Rodrigues de Camargo Martins, Olenir Maria Mendes
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v23i1.26693
Entrevistas
O processo de avaliação é um processo de crescimento do aluno como ser humano, como leitor ou escritor ou como alguém que se faz presente na comunidade
Ilse Leone de Oliveira, Luzia Rodrigues da Silva
PDF
Artigos
Políticas públicas e políticas linguísticas no Brasil: diretrizes para o Ensino Médio
Elisandra Filetti, Izac Vieira
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v23i1.26695
Um instrumento avaliativo em larga escala baseado na concepção sociointeracionista da linguagem
Vânia Cristina Casseb Galvão
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v23i1.26696
A mídia versus a leitura significativa
Carolina Nogueira Rodrigues, Joselina das Dores Silva, Keite Francisco Pereira de Souza, Sidney Sousa Silva
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v23i1.26697
A literatura infantil e a formação de conceitos matemáticos nos primeiros anos de escolarização
Laudelina Braga, Norivan L. L. Dutra
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v23i1.26698
O uso do lúdico no Ensino Fundamental associado à Matemática
Viviane Cristina Drogomirecki, Regina do Carmo dos Santos
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v23i1.26699
Escola e cibercultura: breve reflexão acerca do uso das TIC como recurso pedagógico
Neisi Maria da Guia Silva, Marcos Vinícius Guimarães de Paula
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v23i1.26700
Narrativas e identidades de uma idosa aprendendo língua estrangeira (inglês)
Hélvio Frank de Oliveira
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v23i1.26701
Resenhas
LUCKESI, Cipriano Carlos. Avaliação da aprendizagem: componente do ato pedagógico. São Paulo: Cortez, 2011.
Deise Nanci de Castro Mesquita
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems