O uso do lúdico no Ensino Fundamental associado à Matemática
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v23i1.26699Resumo
A Matemática estabelece uma relação entre o cotidiano e a vida social; portanto, o professor deve proporcionar situações desafiadoras, agradáveis e significativas, em suas aulas, para motivar o aprendizado. O lúdico é um dos possíveis mediadores do processo de ensino e aprendizagem. Assim, o objetivo deste artigo é contribuir com a formação de uma nova visão sobre o uso do lúdico nas aulas de Matemática. Percebe-se que o trabalho matemático envolvendo jogos possibilita mudanças pessoais e em grupos em decorrência da participação e da interação no processo ensino e aprendizagem dos alunos. Por isso, os professores devem aprimorar o conhecimento e as novas abordagens, para que essa ferramenta seja eficaz.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2013-10-02
Como Citar
DROGOMIRECKI, V. C.; SANTOS, R. do C. dos. O uso do lúdico no Ensino Fundamental associado à Matemática. Revista Polyphonía, Goiânia, v. 23, n. 1, 2013. DOI: 10.5216/rp.v23i1.26699. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sv/article/view/26699. Acesso em: 18 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Política de direitos autorais (acesso livre). Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: Autores mantém os direitos autorais e concedem à Revista Polyphonía o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).