Escola e cibercultura: breve reflexão acerca do uso das TIC como recurso pedagógico
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v23i1.26700Resumo
O presente artigo discute a chamada cibercultura e as mudanças que ela provocou na esfera social e no âmbito escolar, bem como reflete sobre a importância da adaptação do professor diante dessas alterações. Além disso, problematiza as tecnologias da informação e comunicação como instrumentos pedagógicos que podem potencializar o processo de ensinar e de aprender.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2013-10-02
Como Citar
SILVA, N. M. da G.; PAULA, M. V. G. de. Escola e cibercultura: breve reflexão acerca do uso das TIC como recurso pedagógico. Revista Polyphonía, Goiânia, v. 23, n. 1, 2013. DOI: 10.5216/rp.v23i1.26700. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sv/article/view/26700. Acesso em: 18 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Política de direitos autorais (acesso livre). Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: Autores mantém os direitos autorais e concedem à Revista Polyphonía o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).