Escola e cibercultura: breve reflexão acerca do uso das TIC como recurso pedagógico

Authors

  • Neisi Maria da Guia Silva Centro de Ensino e Pesquisa Aplicada à Educação da Universidade Federal de Goiás.
  • Marcos Vinícius Guimarães de Paula Rede municipal de educação de Anápolis-GO.

DOI:

https://doi.org/10.5216/rp.v23i1.26700

Abstract

O presente artigo discute a chamada cibercultura e as mudanças que ela provocou na esfera social e no âmbito escolar, bem como reflete sobre a importância da adaptação do professor diante dessas alterações. Além disso, problematiza as tecnologias da informação e comunicação como instrumentos pedagógicos que podem potencializar o processo de ensinar e de aprender.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biographies

Neisi Maria da Guia Silva, Centro de Ensino e Pesquisa Aplicada à Educação da Universidade Federal de Goiás.

Professora do Centro de Ensino e Pesquisa Aplicada à Educação da Universidade Federal de Goiás. Mestre em educação pela faculdade de educação da Universidade Federal de Goiás. Goiânia, Goiás.

Marcos Vinícius Guimarães de Paula, Rede municipal de educação de Anápolis-GO.

Professor na rede municipal de educação de Anápolis-GO. Graduado em Educação Física pela Universidade Estadual de Goiás/Eseffego. Pós-Graduando em Metodologia do Ensino Fundamental – CEPAE/UFG. Anápolis, Goiás.

Published

2013-10-02

How to Cite

SILVA, N. M. da G.; PAULA, M. V. G. de. Escola e cibercultura: breve reflexão acerca do uso das TIC como recurso pedagógico. Revista Polyphonía, Goiânia, v. 23, n. 1, 2013. DOI: 10.5216/rp.v23i1.26700. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sv/article/view/26700. Acesso em: 16 aug. 2024.