Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 22 Núm. 1 (2011)
Vol. 22 Núm. 1 (2011)
Publicado:
2012-11-29
Expediente e Ficha Catalográfica
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v22i1.21233
Editorial
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v22i1.21238
Apresentação
Dossiê Inclusão escolar: olhares especiais
Deise Nanci de Castro Mesquita, Silvana Matias Freire
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v22i1.21239
Dossiê Inclusão escolar: olhares especiais
Formação de professores na perspectiva da inclusão escolar da pessoa com deficiência: um estudo bibliográfico
Natália Macedo Nunes
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v22i1.21206
Educação inclusiva: do paradigma da igualdade para o paradigma da diversidade
Claudia S. G. Barreto, Marlene Barbosa de Freitas Reis
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v22i1.21207
Atendimento Educacional Especializado: uma nova proposta de educação inclusiva
Cláudia Valente Cavalcante
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v22i1.21208
O Atendimento Educacional Especializado: significados e configurações possíveis nas redes municipais de ensino de Vitória da Conquista-BA e de Porto Alegre-RS
Kátia Silva Santos, Ana Carolina Christofari
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v22i1.21209
Um computador por aluno: o Projeto Político-Pedagógico das escolas
Silvana Donadio Vilela Lemos
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v22i1.21210
Metodologia Cedet: caminhos para desenvolver potencial e talento
Zenita C. Guenther
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v22i1.21211
A escola da prisão como espaço de dupla inclusão: no contexto e para além das grades
Elenice Maria Cammarosano Onofre
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v22i1.21212
Povos indígenas e o ensino: reconhecendo o direito à inclusão das sociodiversidades no currículo escolar com a Lei n. 11.645/2008
Edson Silva
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v22i1.21213
Inclusão de alunos com deficiência nas aulas de Educação Física dos Colégios de Aplicação: a perspectiva de seus professores
Régis Henrique dos Reis Silva, Thiago Vaz Santiago, Sônia Bertoni
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v22i1.21214
Inclusão e educação de surdos: uma discussão necessária
Claudia Regina Vieira
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v22i1.21215
A Língua Brasileira de Sinais como inclusão social dos surdos no sistema educacional
Leonarlley Rodrigo Silva Barbosa
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v22i1.21216
Estudos sobre planejamento e design de módulo instrucional para o ensino de ciências para surdos
Filipe de Souza Cardoso, Anna Maria Canavarro Benite
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v22i1.21217
Recursos de tecnologia assistiva para alunas com surdez: sugestões compartilhadas por uma bolsista Pibid
Fátima Inês Wolf de Oliveira, Luciana Santana Cardoso
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v22i1.21218
Entrevistas
“Nas últimas décadas, a legislação tem fortalecido o direito de todos ao
Pítias Lobo
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v22i1.21219
Artigos
Ações avaliativas oficiais: para que avaliar?
Maria Alice de Sousa Carvalho
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v22i1.21220
Brincar: estranhamento ou encantamento? O lúdico que nos move
Ana Cristina Polo, Cristiane Camargo Gimenes, Karina de Lamare Leitzke Fernandes, Maiara M. Carvalho Correa, Maria Aparecida Bergamaschi
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v22i1.21223
Resenhas
TEZZA, C. O filho eterno. Rio de Janeiro: Record, 2007.
Vivianne Fleury de Faria
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v22i1.21224
Resumos de trabalhos acadêmicos
Escrita, repetição e elaboração
Maria Alice de Sousa Carvalho
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v22i1.21225
Formação contínua de professores de inglês no Brasil: a prática reflexiva crítica em questão
Magali Saddi Duarte
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v22i1.21226
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Desarrollado por
Open Journal Systems