Inclusão de alunos com deficiência nas aulas de Educação Física dos Colégios de Aplicação: a perspectiva de seus professores
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v22i1.21214Resumo
Este artigo tem como objetivo analisar a situação vivenciada pelas Pessoas com Deficiência (PD) nas aulas de Educação Física dos Colégios de Aplicação das Instituições Federais de Ensino Superior (CAP/Ifes), na perspectiva dos professores dessa disciplina curricular, diante das políticas nacionais de educação especial. Para tanto, foram encaminhados questionários (semiestruturados) a 83 professores de Educação Física das instituições supramencionadas, dos quais 22 foram efetivamente respondidos. Constatamos que nos atendimentos dos CAP/ Ifes as PD estão distante daquilo que preconiza as políticas nacionais de educação especial, haja vista que não estão garantidas as condições mínimas de permanência dessas pessoas naqueles colégios, mais precisamente nas aulas de Educação Física.Downloads
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Publicado
2012-11-29
Como Citar
SILVA, R. H. dos R.; SANTIAGO, T. V.; BERTONI, S. Inclusão de alunos com deficiência nas aulas de Educação Física dos Colégios de Aplicação: a perspectiva de seus professores. Revista Polyphonía, Goiânia, v. 22, n. 1, 2012. DOI: 10.5216/rp.v22i1.21214. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sv/article/view/21214. Acesso em: 19 dez. 2024.
Edição
Seção
Dossiê Inclusão escolar: olhares especiais
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