Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 22 n. 1 (2011)
v. 22 n. 1 (2011)
Publicado:
2012-11-29
Expediente e Ficha Catalográfica
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v22i1.21233
Editorial
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v22i1.21238
Apresentação
Dossiê Inclusão escolar: olhares especiais
Deise Nanci de Castro Mesquita, Silvana Matias Freire
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v22i1.21239
Dossiê Inclusão escolar: olhares especiais
Formação de professores na perspectiva da inclusão escolar da pessoa com deficiência: um estudo bibliográfico
Natália Macedo Nunes
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v22i1.21206
Educação inclusiva: do paradigma da igualdade para o paradigma da diversidade
Claudia S. G. Barreto, Marlene Barbosa de Freitas Reis
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v22i1.21207
Atendimento Educacional Especializado: uma nova proposta de educação inclusiva
Cláudia Valente Cavalcante
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v22i1.21208
O Atendimento Educacional Especializado: significados e configurações possíveis nas redes municipais de ensino de Vitória da Conquista-BA e de Porto Alegre-RS
Kátia Silva Santos, Ana Carolina Christofari
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v22i1.21209
Um computador por aluno: o Projeto Político-Pedagógico das escolas
Silvana Donadio Vilela Lemos
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v22i1.21210
Metodologia Cedet: caminhos para desenvolver potencial e talento
Zenita C. Guenther
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v22i1.21211
A escola da prisão como espaço de dupla inclusão: no contexto e para além das grades
Elenice Maria Cammarosano Onofre
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v22i1.21212
Povos indígenas e o ensino: reconhecendo o direito à inclusão das sociodiversidades no currículo escolar com a Lei n. 11.645/2008
Edson Silva
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v22i1.21213
Inclusão de alunos com deficiência nas aulas de Educação Física dos Colégios de Aplicação: a perspectiva de seus professores
Régis Henrique dos Reis Silva, Thiago Vaz Santiago, Sônia Bertoni
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v22i1.21214
Inclusão e educação de surdos: uma discussão necessária
Claudia Regina Vieira
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v22i1.21215
A Língua Brasileira de Sinais como inclusão social dos surdos no sistema educacional
Leonarlley Rodrigo Silva Barbosa
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v22i1.21216
Estudos sobre planejamento e design de módulo instrucional para o ensino de ciências para surdos
Filipe de Souza Cardoso, Anna Maria Canavarro Benite
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v22i1.21217
Recursos de tecnologia assistiva para alunas com surdez: sugestões compartilhadas por uma bolsista Pibid
Fátima Inês Wolf de Oliveira, Luciana Santana Cardoso
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v22i1.21218
Entrevistas
“Nas últimas décadas, a legislação tem fortalecido o direito de todos ao
Pítias Lobo
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v22i1.21219
Artigos
Ações avaliativas oficiais: para que avaliar?
Maria Alice de Sousa Carvalho
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v22i1.21220
Brincar: estranhamento ou encantamento? O lúdico que nos move
Ana Cristina Polo, Cristiane Camargo Gimenes, Karina de Lamare Leitzke Fernandes, Maiara M. Carvalho Correa, Maria Aparecida Bergamaschi
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v22i1.21223
Resenhas
TEZZA, C. O filho eterno. Rio de Janeiro: Record, 2007.
Vivianne Fleury de Faria
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v22i1.21224
Resumos de trabalhos acadêmicos
Escrita, repetição e elaboração
Maria Alice de Sousa Carvalho
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v22i1.21225
Formação contínua de professores de inglês no Brasil: a prática reflexiva crítica em questão
Magali Saddi Duarte
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v22i1.21226
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems