v. 22 n. 1 (2011)

					Visualizar v. 22 n. 1 (2011)
Publicado: 2012-11-29
  • Expediente e Ficha Catalográfica

    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v22i1.21233
  • Editorial

    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v22i1.21238

Apresentação

  • Dossiê Inclusão escolar: olhares especiais

    Deise Nanci de Castro Mesquita, Silvana Matias Freire
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v22i1.21239

Dossiê Inclusão escolar: olhares especiais

  • Formação de professores na perspectiva da inclusão escolar da pessoa com deficiência: um estudo bibliográfico

    Natália Macedo Nunes
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v22i1.21206
  • Educação inclusiva: do paradigma da igualdade para o paradigma da diversidade

    Claudia S. G. Barreto, Marlene Barbosa de Freitas Reis
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v22i1.21207
  • Atendimento Educacional Especializado: uma nova proposta de educação inclusiva

    Cláudia Valente Cavalcante
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v22i1.21208
  • O Atendimento Educacional Especializado: significados e configurações possíveis nas redes municipais de ensino de Vitória da Conquista-BA e de Porto Alegre-RS

    Kátia Silva Santos, Ana Carolina Christofari
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v22i1.21209
  • Um computador por aluno: o Projeto Político-Pedagógico das escolas

    Silvana Donadio Vilela Lemos
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v22i1.21210
  • Metodologia Cedet: caminhos para desenvolver potencial e talento

    Zenita C. Guenther
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v22i1.21211
  • A escola da prisão como espaço de dupla inclusão: no contexto e para além das grades

    Elenice Maria Cammarosano Onofre
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v22i1.21212
  • Povos indígenas e o ensino: reconhecendo o direito à inclusão das sociodiversidades no currículo escolar com a Lei n. 11.645/2008

    Edson Silva
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v22i1.21213
  • Inclusão de alunos com deficiência nas aulas de Educação Física dos Colégios de Aplicação: a perspectiva de seus professores

    Régis Henrique dos Reis Silva, Thiago Vaz Santiago, Sônia Bertoni
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v22i1.21214
  • Inclusão e educação de surdos: uma discussão necessária

    Claudia Regina Vieira
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v22i1.21215
  • A Língua Brasileira de Sinais como inclusão social dos surdos no sistema educacional

    Leonarlley Rodrigo Silva Barbosa
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v22i1.21216
  • Estudos sobre planejamento e design de módulo instrucional para o ensino de ciências para surdos

    Filipe de Souza Cardoso, Anna Maria Canavarro Benite
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v22i1.21217
  • Recursos de tecnologia assistiva para alunas com surdez: sugestões compartilhadas por uma bolsista Pibid

    Fátima Inês Wolf de Oliveira, Luciana Santana Cardoso
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v22i1.21218

Entrevistas

  • “Nas últimas décadas, a legislação tem fortalecido o direito de todos ao

    Pítias Lobo
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v22i1.21219

Artigos

  • Ações avaliativas oficiais: para que avaliar?

    Maria Alice de Sousa Carvalho
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v22i1.21220
  • Brincar: estranhamento ou encantamento? O lúdico que nos move

    Ana Cristina Polo, Cristiane Camargo Gimenes, Karina de Lamare Leitzke Fernandes, Maiara M. Carvalho Correa, Maria Aparecida Bergamaschi
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v22i1.21223

Resenhas

  • TEZZA, C. O filho eterno. Rio de Janeiro: Record, 2007.

    Vivianne Fleury de Faria
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v22i1.21224

Resumos de trabalhos acadêmicos

  • Escrita, repetição e elaboração

    Maria Alice de Sousa Carvalho
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v22i1.21225
  • Formação contínua de professores de inglês no Brasil: a prática reflexiva crítica em questão

    Magali Saddi Duarte
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v22i1.21226