Inclusão e educação de surdos: uma discussão necessária

Autores

  • Claudia Regina Vieira Educadora de Educação Especial e Libras na Escola de Aplicação da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (Feusp).

DOI:

https://doi.org/10.5216/rp.v22i1.21215

Resumo

Este artigo pretende expor algumas ideias a respeito de duas questões bastante atuais no campo da educação: a escola inclusiva e a educação bilíngue para pessoas surdas. Tem por objetivos levantar algumas questões importantes sobre os dois temas – inclusão e surdez – e propor algumas diretrizes para se pensar uma educação inclusiva, de fato, para este público- -alvo, de modo a abordar alguns problemas na educação dispensada aos alunos surdos, bem como sobre a tendência atual para o ensino desses sujeitos na escola inclusiva e a legislação recente que estabelece a obrigatoriedade da abordagem bilíngue.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Claudia Regina Vieira, Educadora de Educação Especial e Libras na Escola de Aplicação da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (Feusp).

Mestre em Educação pela Universidade Medodista de Piracicaba (Unimep), educadora de Educação Especial e Libras na Escola de Aplicação da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (Feusp).

Downloads

Publicado

2012-11-29

Como Citar

VIEIRA, C. R. Inclusão e educação de surdos: uma discussão necessária. Revista Polyphonía, Goiânia, v. 22, n. 1, 2012. DOI: 10.5216/rp.v22i1.21215. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sv/article/view/21215. Acesso em: 15 ago. 2022.

Edição

Seção

Dossiê Inclusão escolar: olhares especiais