Inclusão e educação de surdos: uma discussão necessária
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v22i1.21215Resumo
Este artigo pretende expor algumas ideias a respeito de duas questões bastante atuais no campo da educação: a escola inclusiva e a educação bilíngue para pessoas surdas. Tem por objetivos levantar algumas questões importantes sobre os dois temas – inclusão e surdez – e propor algumas diretrizes para se pensar uma educação inclusiva, de fato, para este público- -alvo, de modo a abordar alguns problemas na educação dispensada aos alunos surdos, bem como sobre a tendência atual para o ensino desses sujeitos na escola inclusiva e a legislação recente que estabelece a obrigatoriedade da abordagem bilíngue.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2012-11-29
Como Citar
VIEIRA, C. R. Inclusão e educação de surdos: uma discussão necessária. Revista Polyphonía, Goiânia, v. 22, n. 1, 2012. DOI: 10.5216/rp.v22i1.21215. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sv/article/view/21215. Acesso em: 19 nov. 2024.
Edição
Seção
Dossiê Inclusão escolar: olhares especiais
Licença
Política de direitos autorais (acesso livre). Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: Autores mantém os direitos autorais e concedem à Revista Polyphonía o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).