Ações avaliativas oficiais: para que avaliar?
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v22i1.21220Resumo
Pretende-se, neste texto, discutir as ações avaliativas propostas pelo Ministério de Educação (MEC), especialmente com relação aos programas Índice de Desenvolvimento da EducaçãoBásica (Ideb) e Prova Brasil, no Decreto n. 6094 (BRASIL, 2007). Essas ações serão estudadas considerando-se o contexto das políticas educacionais desenvolvidas desde os anos de 1990, em que houve uma reformulação do papel do Estado, a fim de assegurar um conjuntode ações educacionais organizadas em três eixos: avaliação, gestão e financiamento. Ao fazeressa análise, espera-se contribuir para a discussão referente à função da avaliação nos programasnacionais oficiais.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2012-11-29
Como Citar
CARVALHO, M. A. de S. Ações avaliativas oficiais: para que avaliar?. Revista Polyphonía, Goiânia, v. 22, n. 1, 2012. DOI: 10.5216/rp.v22i1.21220. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sv/article/view/21220. Acesso em: 19 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Política de direitos autorais (acesso livre). Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: Autores mantém os direitos autorais e concedem à Revista Polyphonía o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).