Metodologia Cedet: caminhos para desenvolver potencial e talento

Autores

  • Zenita C. Guenther Cedet – Aspat (Centro para Desenvolvimento do Potencial e Talento – Associação de Pais e Amigos para Apoio ao Talento), em Lavras- MG.

DOI:

https://doi.org/10.5216/rp.v22i1.21211

Resumo

O presente artigo dá uma visão das dificuldades inerentes à área de pesquisa em educação especial para alunos dotados e talentosos, para introduzir a metodologia Caminhos para Desenvolver Potencial e Talento. Essa metodologia foi desenvolvida para a intervenção educacional nos Cedets (Centros para Desenvolvimento do Potencial e Talento), em cerca de vinte anos de estudos. O autor discute seu referencial teórico e ideário filosófico e apresenta uma orientação geral sobre a metodologia, com ênfase na dinâmica de construção e estabilização do ambiente educativo necessário ao processo de desenvolver capacidade humana. Termina com orientação para a organização do Plano Individual de Trabalho, elaborado semestralmente com cada aluno.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Zenita C. Guenther, Cedet – Aspat (Centro para Desenvolvimento do Potencial e Talento – Associação de Pais e Amigos para Apoio ao Talento), em Lavras- MG.

Ph.D. Cedet – Aspat (Centro para Desenvolvimento do Potencial e Talento – Associação de Pais e Amigos para Apoio ao Talento), em Lavras- MG.

Downloads

Publicado

2012-11-29

Como Citar

GUENTHER, Z. C. Metodologia Cedet: caminhos para desenvolver potencial e talento. Revista Polyphonía, Goiânia, v. 22, n. 1, 2012. DOI: 10.5216/rp.v22i1.21211. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sv/article/view/21211. Acesso em: 10 ago. 2022.

Edição

Seção

Dossiê Inclusão escolar: olhares especiais