Metodologia Cedet: caminhos para desenvolver potencial e talento
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v22i1.21211Abstract
O presente artigo dá uma visão das dificuldades inerentes à área de pesquisa em educação especial para alunos dotados e talentosos, para introduzir a metodologia Caminhos para Desenvolver Potencial e Talento. Essa metodologia foi desenvolvida para a intervenção educacional nos Cedets (Centros para Desenvolvimento do Potencial e Talento), em cerca de vinte anos de estudos. O autor discute seu referencial teórico e ideário filosófico e apresenta uma orientação geral sobre a metodologia, com ênfase na dinâmica de construção e estabilização do ambiente educativo necessário ao processo de desenvolver capacidade humana. Termina com orientação para a organização do Plano Individual de Trabalho, elaborado semestralmente com cada aluno.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2012-11-29
How to Cite
GUENTHER, Z. C. Metodologia Cedet: caminhos para desenvolver potencial e talento. Revista Polyphonía, Goiânia, v. 22, n. 1, 2012. DOI: 10.5216/rp.v22i1.21211. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sv/article/view/21211. Acesso em: 24 nov. 2024.
Issue
Section
Dossiê Inclusão escolar: olhares especiais
License
Política de direitos autorais (acesso livre). Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: Autores mantém os direitos autorais e concedem à Revista Polyphonía o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).