v. 16 n. 1 (2016)

					Visualizar v. 16 n. 1 (2016)
Publicado: 2016-09-08

Editorial

Artigos

  • As instâncias narrativas e as (de)formações identitárias no número musical “Né me quitte pas”, no filme “A Lei do desejo” (1987)

    Roberto Reiniger
    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v16i1.42909
  • A autonomia no Teatro Musical: as percepções dos participantes sob a perspectiva da Teoria da Autodeterminação

    Flávia Maiara Lima Fagundes, Giann Mendes Ribeiro
    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v16i1.42981
  • Breve história do Teatro Musical no Brasil, e compilação de seus títulos

    Adriana Barea Cardoso, Angelo José Fernandes, Cassio Cardoso Filho
    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v16i1.42982
  • Giuseppe Millico and La pietà d’amore: from Naples to Lisbon to Rio de Janeiro

    David Cranmer
    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v16i1.43048
  • Resposta de orientação musical: uma hipótese para o dispositivo de origem do sentido

    Marcos Nogueira
    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v16i1.43049
  • A experiência de Ócio e sua dimensão criativa: um estudo de caso sobre a performance de Water Music (2004) de Tan Dun (1957)

    Tatiana Vargas, Luís Bittencourt, José Clerton de Oliveira Martins
    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v16i1.43055
  • La Educación Musical en la escolaridad obligatoria durante el Franquismo. Un estudio a través de la legislación (1936-1982)

    Consuelo Pérez-Colodrero, Desirée García-Gil
    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v16i1.43056
  • “O azeite, a lua e o rio”: o segundo diário de bordo de uma composição a partir de descritores de áudio

    Ivan Eiji Simurra, Jônatas Manzolli
    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v16i1.43097
  • Aplicação de conceitos da psicologia cognitiva na construção de automatismos na leitura musical

    Danilo Bogo
    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v16i1.43114
  • Estilo segundo um gosto nacional: os estilos italiano e francês como modelos e juízes do bom gosto da música setecentista

    Noara Paoliello
    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v16i1.43131
  • A formulação da Favola in musica de Jacopo Peri: uma tradução e estudo do prefácio a Euridice (1600)

    Gustavo Angelo Dias, Helena Jank
    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v16i1.43132
  • Música nas escolas: uma investigação sobre a implementação nos municípios do Rio Grande do Sul

    Cristina Rolim Wolffenbüttel, Daniele Isabel Ertel, Jusamara Vieira Souza
    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v16i1.43158

Outras Palavras

  • Juventude, música e cinema em Manaus na década de 1960: da diversão à aprendizagem musical

    Lucyanne de Melo Afonso
    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v16i1.43159

Primeira Impressão