v. 12 n. 2 (2012)

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Publicado: 2013-04-05
  • Expediente 12 n.2

    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v12i2.22530

Editorial

  • Editorial 12 n.2

    Sonia Regina Albano de Lima
    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v12i2.22531

Artigos

  • A Melancolia Erótica no Lamento de Prócris da Ópera Gli Amore di Apollo e Dafne (1640) de Giovanni Francesco Busenello e Francesco Cavalli

    Viviane Alves Kubo
    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v12i2.22541
  • Representação da Morte Feminina em L`Orfeo e Il Combattimento di Tancredi et Clorinda de Claudio Monteverdi

    Abel Rocha
    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v12i2.22542
  • Ópera no Brasil: um panorama histórico

    José Maurício Brandão
    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v12i2.22543
  • Pensar a Revolução, nos Comportamentos e Práticas Culturais Associadas ao Teatro de São Carlos entre o Fim do Estado Novo e os Primeiros Anos da Democracia em Portugal

    Paula Gomes Ribeiro
    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v12i2.22566
  • Aspectos de Performance nos Tratados Portugueses Sobre Baixo Contínuo

    Gustavo Angelo Dias
    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v12i2.22630
  • Figuras Retóricas no Ofertório da Missa de Quarta-Feira de Cinzas de André da Silva Gomes

    Eliel Almeida Soares, Ronaldo Novaes e Diósnio Machado Neto
    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v12i2.22631
  • Agrupamentos Sonoros Plenos na Música de Simultaneidades Acústicas e Estruturais

    Marcos Fernandes Pupo Nogueira
    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v12i2.22650
  • A Obra Uma Didática da Invenção: aspectos composicionais e interpretativos da tríade música-literatura-teatro

    Fausto Borém
    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v12i2.22643
  • Definição de Sintaxe Composicional a Partir do Estabelecimento de Hierarquias Entre Sonoridades Tricordais Relacionadas por Similaridade

    Weskley Dantas e Liduino Pitombeira
    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v12i2.22645
  • Studying the Computing Implementation of Interactive Musical Notation

    José Fornari
    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v12i2.22646
  • As Junções de Palavras no Português Brasileiro Cantado: estudos para uma aplicação

    Juliana Starling e Martha Herr
    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v12i2.22648
  • “A Quem Interessar Possa...” de Vanessa Rodrigues para Violoncelo Solo

    Fabio Presgrave
    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v12i2.23294
  • Os Sete Estudos brasileiros para Violão Solo de Carlos Alberto Pinto Fonseca: uma abordagem analítica sobre demandas técnicas

    Cristiano Braga de Oliveira e Daniel Wolff
    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v12i2.23344
  • O Intérprete (Re)Situado: uma reflexão sobre construção de sentido e técnica na criação de “Intervenções para Piano Expandido, Interfaces e Imagens – Centenário John Cage”

    Catarina Leite Domenici
    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v12i2.23356
  • O Uso Idiomático dos Instrumentos de Percussão Brasileiros: principais sistemas notacionais para o pandeiro brasileiro

    Eduardo F. Gianesella
    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v12i2.23359
  • Uma Breve Discussão sobre Talento Musical

    Ricieri Carlini Zorzal
    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v12i2.23511
  • Concepções e Implicações para o Ensino da Música na Educação Infantil

    Andréia Pereira de Araújo Martinez e Patrícia Pederiva
    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v12i2.23514
  • A Gestão Administrativa em Educação Musical e a Formação de Educadores Musicais

    Susana Susana Ester Kruger e Fernando Stanzione Galizia
    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v12i2.23516
  • Una Aproximación a la Música Brasileña: géneros e historia

    Santiago Pérez Aldeguer
    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v12i2.23523

Outras Palavras

  • A Leitura e Interpretação de Cifras Alfabéticas no Teclado

    Silvio Merhy
    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v12i2.23528
  • Notational Practice of Complex Music

    Michael Edward Edgerton
    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v12i2.23529
  • Considerations for Online Learning

    Iris M. Yob
    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v12i2.23530

Primeira Impressão

  • Temperamentos, Op. 3 (2011), para quarteto de cordas

    Weskley Dantas
    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v12i2.23524