A Gestão Administrativa em Educação Musical e a Formação de Educadores Musicais
DOI:
https://doi.org/10.5216/mh.v12i2.23516Resumo
Neste texto apresentamos alguns aspectos das demandas de gestão administrativa e as demandas para a área de educação musical. Abordamos o processo de formação dos gestores, bem como duas ferramentas comumente adotadas na área administrativa e que podem ser aplicadas na gestão de instituições educativo-musicais: o planejamento estratégico (e seus desdobramentos nos planejamentos tático e operacional) e o sistema de gestão à vista. Por fim, apresentamos algumas reflexões sobre as necessidades deste perfil de profissional e suas implicações para a formação dos educadores musicais. Palavras-chave: Educação musical e administração; Formação de educadores musicais.Downloads
Não há dados estatísticos.
Publicado
2013-04-04
Como Citar
SUSANA ESTER KRUGER E FERNANDO STANZIONE GALIZIA, S. A Gestão Administrativa em Educação Musical e a Formação de Educadores Musicais. Música Hodie, Goiânia, v. 12, n. 2, 2013. DOI: 10.5216/mh.v12i2.23516. Disponível em: https://revistas.ufg.br/musica/article/view/23516. Acesso em: 19 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos