v. 35 n. 1 (2010): Sociologia e educação

					Visualizar v. 35 n. 1 (2010): Sociologia e educação
Publicado: 2010-06-30

Expediente

  • EXPEDIENTE E FICHA CATALOGRÁFICA

    __ __
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v35i1.13149

Dossiê

  • AS REDEFINIÇÕES DA RELAÇÃO PÚBLICO/PRIVADO E IMPLICAÇÕES PARA A DEMOCRATIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO

    Vera Maria Vidal Peroni
    1-18
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v35i1.13148
  • EM TORNO DE MAX WEBER SUBSÍDIOS PARA UMA DISCUSSÃO SOBRE A NEUTRALIDADE DA ATUAÇÃO DOCENTE NO ENSINO SUPERIOR

    Alessandro de Melo
    19-38
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v35i1.13147
  • RELAÇÕES SOCIAIS PRINCÍPIOS DE COOPERAÇÃO

    Christina Maria Pedrazza Sêga
    39-52
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v35i1.13146
  • SOCIOLOGIA DO ENSINO DE SOCIOLOGIA NO BRASIL CONTRIBUIÇÕES A PARTIR DE ANTHONY GIDDENS

    Amurabi Pereira de Oliveira
    53-62
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v35i1.13145
  • A SOCIOLOGIA DA INFÂNCIA E A EDUCAÇÃO DAS CRIANÇAS

    Vera Lúcia Chacon Valença
    63-80
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v35i1.13144
  • ALIENAÇÃO E IDENTIDADE DE CLASSE DOS TRABALHADORES DOCENTES

    Kamylla Pereira Borges Borges
    81-100
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v35i1.13143

Artigos

  • ASPECTOS PSICOLÓGICOS DO RACIOCÍNIO LÓGICO-MATEMÁTICO NA GEOMETRIA PLANA UM ESTUDO SOBRE AS INFLUÊNCIAS DOS CONTEÚDOS NA CONSTRUÇÃO DA INTELIGÊNCIA

    João Aberto da Silva
    101-130
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v35i1.13142
  • CONCEITO DE INTELECTUAL EM GRAMSCI CONTRIBUIÇÕES PARA A ESCRITA DA HISTÓRIA INTELECTUAL DA EDUCAÇÃO

    Névio de Campos
    131-150
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v35i1.13141
  • PSICANÁLISE E INCLUSÃO ESCOLAR UM REDIMENSIONAMENTO DO IDEÁRIO DO DÉFICIT

    Viviane Neves Legnani
    151-174
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v35i1.13140
  • ROTINA E ATIVIDADES EDUCATIVAS EM PRÉ-ESCOLA

    Ruth Bernardes de Sant’Ana
    175-198
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v35i1.13139
  • INDÚSTRIA CULTURAL, COMPUTADOR E TELEVISÃO CONSEQUÊNCIAS PARA A CONSCIÊNCIA E O COMPORTAMENTO HUMANOS NA SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA

    Luís César Souza
    199-216
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v35i1.13138
  • EL DESARROLLO DE LA CALIDAD EN LA EDUCACIÓN SUPERIOR EN BUSCA DE SU RACIONALIDAD SISTEMICA

    Boris Tristá Pérez
    217-232
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v35i1.13137

Teses e Dissertações

  • PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO DA FE-UFG

    233-251
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v35i1.13136