v. 33 n. 2 (2008): Infância

					Visualizar v. 33 n. 2 (2008): Infância
Publicado: 2008-12-17

Expediente

  • Expediente (Ficha Catalográfica)

    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v33i2.6073
    Ficha Catalográfica
    1-4

Editorial

  • Editorial

    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v33i2.6069

Dossiê

  • A EDUCAÇÃO DAS CRIANÇAS PEQUENAS COMO ESTRATÉGIA PARA O ALÍVIO” DA POBREZA*

    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v33i2.5265
    Rosânia Campos, Roselane Fátima Campos
    241-263
  • Letramento na Educação Infantil: “quem tem medo do lobo mau...

    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v33i2.5267
    Regina Aparecida Marques Souza
    265-279
  • O financiamento da educação infantil não é brincadeira de criança: entre ausência no Fundef e a insuficiência do Fundeb

    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v33i2.5268
    Wellington Ferreira de Jesus
    281-296
  • A CRIATIVIDADE INFANTIL NA PERSPECTIVA DE LEV VIGOTSKI*

    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v33i2.5269
    Geisa Nunes de Souza Mozzer, Fabrícia Teixeira Borges
    297-316
  • PEDAGOGIZAÇÃO DA INFÂNCIA: REFLETINDO SOBRE PODER E REGULAÇÃO*

    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v33i2.5270
    Aliandra Cristina Mesomo Lira
    317-341
  • A afetividade no desenvolvimento da criança. Contribuições de Henri Wallon*

    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v33i2.5271
    Ana Rita Silva Almeida
    343-357
  • UNESCO: Os quatro pilares da “educação pós-moderna

    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v33i2.5272
    Lenildes Ribeiro Silva
    359-378
  • Das políticas contraditórias de flexibilização e de centralização: reflexões sobre a história e as políticas da Educação Infantil em Goiás.

    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v33i2.5273
    Ivone Garcia Barbosa
    379-393
  • Pesquisa com crianças na Educação Física: questões teóricas e desafios metodológicos

    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v33i2.5274
    Eliane Gomes-da-Silva, Marcia Buss Simão
    395-416

Artigos

  • O MECANISMO DA IDENTIFICAÇÃO: UMA ANÁLISE A PARTIR DA TEORIA FREUDIANA E DA TEORIA CRÍTICA DA SOCIEDADE

    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v33i2.5275
    Dulce Regina do Santos Pedrossian
    417-442
  • O PROFESSOR COMO SUJEITO DA APRENDIZAGEM E AS IMPLICAÇÕES DA ESCOLA DE VIGOTSKI

    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v33i2.5276
    Marly Teixeira Morettini, Sônia da Cunha Urt
    443-466
  • AUTONOMIA DA ESCOLA: DIMENSÕES E CONTRADIÇÕES NO SISTEMA MUNICIPAL DE RECIFE

    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v33i2.5279
    Alfredo Macedo Gomes, Edson Francisco de Andrade
    467-486
  • INCLUSÃO ESCOLAR E EDUCAÇÃO INFANTIL: A REALIDADE JATAIENSE

    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v33i2.5280
    Renata Machado de Assis, Sirlane Vicente de Sousa Silveira,Vivianne Oliveira Gonçalves
    487-507

Teses e Dissertações

  • Tesses Dissertações

    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v33i2.6127
    509-526