Letramento na Educação Infantil: “quem tem medo do lobo mau...

Autores

  • Regina Aparecida Marques Souza

DOI:

https://doi.org/10.5216/ia.v33i2.5267

Resumo

O artigo é uma reflexão sobre o letramento na educação infantil destacando os aspectos da linguagem escrita como um processo dinâmico e ativo nas práticas sociais em que a criança vive e convive durante seus primeiros anos de vida. Argumenta, favoravelmente a respeito da prática pedagógica com as crianças de 0 a 5 anos que estão nas instituições infantis a partir de um trabalho orientado entre as concepções do educar e cuidar que possam oportunizar uma dinâmica contextualizada com os princípios do letramento, desconsiderando uma prática mecânica e repetitiva com as letras e números, de acordo com a concepção tradicional da alfabetização.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2008-12-19

Como Citar

SOUZA, R. A. M. Letramento na Educação Infantil: “quem tem medo do lobo mau... Revista Inter-Ação, Goiânia, v. 33, n. 2, p. 265–279, 2008. DOI: 10.5216/ia.v33i2.5267. Disponível em: https://revistas.ufg.br/interacao/article/view/5267. Acesso em: 1 jul. 2024.

Edição

Seção

Dossiê