v. 30 n. 1 (2019): Dossiê “O ensino de línguas estrangeiras em múltiplos contextos: perspectivas e desafios”

					Visualizar v. 30 n. 1 (2019): Dossiê “O ensino de línguas estrangeiras em múltiplos contextos: perspectivas e desafios”
Publicado: 2019-08-30

Dossiê: O ensino de línguas estrangeiras em múltiplos contextos: perspectivas e desafios

  • Gênero discursivo biografia: uma proposta de sequência didática para o ensino de Espanhol

    Mirielly Ferraça, Stanis David Lacowicz
    13-30
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v30i1.60188
  • O espanhol e ensino: crenças de estudantes e professores sobre a história e diversidade da língua no contexto brasileiro

    Alexandra Gomes dos Santos
    31-41
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v30i1.60189
  • Inglês como língua adicional na Educação Básica: reflexões sob a ótica Freiriana

    Andrea da Silva Marques Ribeiro, Jessica Fernandes Natarelli da Cruz
    42-55
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v30i1.60190
  • O ensino-aprendizagem da entrevista de emprego em língua inglesa em curso técnico de nível médio

    Geraldo Máximo da Silva, Samuel de Carvalho Lima
    56-67
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v30i1.60191
  • As dificuldades do ensino de Inglês na Educação de Jovens e Adultos na perspectiva de professores que atuam na área

    Letícia Miranda Medeiros, Helena Amaral da Fontoura
    68-84
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v30i1.60192
  • Atividades de Letramento Crítico em Inglês para a Educação de Jovens e Adultos

    Patrícia Miranda Medeiros Sardinha
    85-101
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v30i1.60193
  • Formação de professores de línguas: ensino e práticas digitais

    Patricia Vasconcelos Almeida, Helena Maria Ferreira
    102-119
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v30i1.60194
  • Recursos educacionais abertos nas aulas de língua inglesa: Criação de atividades alinhadas à Base Nacional Comum Curricular

    Etiene Caroline Farias de Mello, Clodis Boscarioli
    120-132
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v30i1.60195
  • Levantamento das orientações de ensino da habilidade da Compreensão Oral em Língua Inglesa: olhar nos documentos Oficiais de ensino

    Clarita Gonçalves Camargo
    133-146
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v30i1.60196

Entrevistas

Outros Artigos

  • Ensino, escola e novas tecnologias: pensamento humano e questões políticas emergentes na era da informática

    Francisco José Porfírio Neto
    158-170
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v30i1.60200
  • Quem conta um conto… reconhecendo as potencialidades da contação de histórias para o ensino de ciências

    Danielle Sales, Maylta Brandão dos Anjos, Giselle Rôças
    171-186
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v30i1.60201
  • 20 anos do curso de Letras/Espanhol da UFG: um sonho do Prof. Fernando Plaza

    Cleidimar Aparecida Mendonça e Silva
    187-196
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v30i1.60203