Atividades de Letramento Crítico em Inglês para a Educação de Jovens e Adultos
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v30i1.60193Resumo
É de extrema relevância que a escola disponibilize atividades didáticas que extrapolem âmbitos meramente conteudistas e despertem questionamentos de ordem social e recorrentes no cotidiano dos alunos. Como resultado de uma pesquisa de mestrado profissional em práticas educativas, foram desenvolvidas atividades para o público da Educação de Jovens e Adultos que utilizam a perspectiva de leitura do Letramento Crítico (LC), que é a habilidade de ler um texto de maneira ativa e reflexiva com o intuito de compreender as relações de poder, de desigualdade e de injustiça na sociedade. O presente texto tem por objetivo apresentar o caderno de atividades que foi elaborado com unidades didáticas contendo gêneros textuais multimodais (canções, charges e vídeos curtos) em Língua Inglesa, com intenção de levantar reflexões sobre o tema pluralidade cultural.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2019-08-30
Como Citar
SARDINHA, P. M. M. Atividades de Letramento Crítico em Inglês para a Educação de Jovens e Adultos. Revista Polyphonía, Goiânia, v. 30, n. 1, p. 85–101, 2019. DOI: 10.5216/rp.v30i1.60193. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sv/article/view/60193. Acesso em: 11 out. 2024.
Edição
Seção
Dossiê: O ensino de línguas estrangeiras em múltiplos contextos: perspectivas e desafios
Licença
Política de direitos autorais (acesso livre). Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: Autores mantém os direitos autorais e concedem à Revista Polyphonía o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).