Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Current
Archives
Announcements
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 26 No. 2 (2015): Dossiê: Mestrado Profissional, Formação Permanente e Vivencias na Educação Básica
Vol. 26 No. 2 (2015): Dossiê: Mestrado Profissional, Formação Permanente e Vivencias na Educação Básica
Published:
2015-10-26
Expediente
2-4
PDF (Português (Brasil))
Editorial
13-15
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Saberes docentes na formação de professores para o ensino técnico
Fernanda Rebeca Araújo da Silva, Rosa Oliveira Marins Azevedo
19-35
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v26i2.38294
Diálogos entre educação formal e não formal no ensino médio público: construção de documentários com temas sociocientíficos controversos da cidade de Piúma-ES
Larissa Merizio de Carvalho, Sidnei Quezada Meireles Leite
37-53
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v26i2.38297
Avaliação da implantação do projeto novos talentos – “Aproximação do programa de pós-graduação em ensino de ciências e da natureza/UFF” com alunos do ensino médio, através do tema “Água: escassez e poluição”
Fátima de Paiva Canesin, Maria Bernadete Pinto dos Santos, Rose Mary Latini, Patrícia Fernanda da S. M. Cotelo
55-66
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v26i2.38298
Sem evidências, não há “crenças”: a utilização de um blog como ferramenta didática para o ensino da teoria evolutiva
Thiago de Ávila Medeiros, Eline Deccache Maia
67-79
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v26i2.38300
Formação continuada de professores de ciências da natureza para implantação das diretrizes curriculares no Município de Cariacica-ES
Luz Marina de Souza, Sidnei Quezada Meireles Leite
81-97
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v26i2.38303
A real necessidade do uso de animais não humanos in vivo em aulas práticas
Tais Lazzari Konflanz, Neusa Maria John Scheid, Rozelaine Fátima Franzin
99-114
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v26i2.38304
A leitura científica como recurso didático para a aprendizagem significativa no estudo da física
Andréia Hornes, Sandro Aparecido dos Santos
115-127
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v26i2.38305
Aplicação da Unidade de Ensino Potencialmente Significativa (UEPS) para introdução dos conteúdos de química e biologia no ensino médio
Sthefen Fernando Andrade Da Ronch, Alana Neto Zoch, Aline Locatelli
129-142
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v26i2.38306
História da ciência e mediação: a importância da história para o ensino de ciências
Kárita de Jesus Boaventura, Wilton de Araújo Medeiros
143-157
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v26i2.38307
O papel da gestão escolar na implementação das políticas educacionais: o PIBID como foco de análise
Ivonice Mendes de Oliveira Guimarães, Luciene Lima de Assis Pires
159-169
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v26i2.38308
Teatro-Fórum: sequência didática e livreto para o ensino de biologia
Waleska M. da Silva, Shirley T. Gobara
171-185
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v26i2.38309
Sinais de libras elaborados para os conceitos de massa, força e aceleração
Jaqueline Santos Vargas, Shirley Takeco Gobara
187-202
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v26i2.38310
Um estudo sobre avali(a)ção e a dimensão ensino-aprendizagem no PROEJA
Octávio Mani, Daniella Bezerra
203-218
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v26i2.38312
Entrevistas
Entrevista: Irinéa L. Batista
Alessandra Dutra
219-224
PDF (Português (Brasil))
Outros Artigos
Escolas, práticas educativas e projetos pedagógicos: pesquisas da Rede Internacional de Escolas Criativas
Marilza Vanessa Rosa Suanno, João Henrique Suanno, Maria José de Pinho, Marlene Zwierewicz, Vera Lucia de Souza e Silva, Patricia Limaverde
227-241
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v26i2.38315
Gêneros discursivos e ensino de língua estrangeira no ensino fundamental
Cláudia Vitoriano e Silva
243-261
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v26i2.38317
Jovens surdos em processo de formação educacional: atores de uma cultura própria
Eduardo Sugizaki, Waléria Batista Silva Vaz Mendes
263-283
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v26i2.38318
Relatos de Experiências
A aplicação de uma proposta teórico-vivencial na formação inicial dos professores de Física
João Amaro Ferreira Neto, Wilton Rabelo Pessoa
287-292
PDF (Português (Brasil))
O laboratório de ensino de matemática para a formação inicial de professores de matemática na modalidade à distância
Renata Lourinho da Silva, Osvaldo dos Santos Barros
293-298
PDF (Português (Brasil))
Apropriação de conceitos químicos por alunos surdos
Thalita Gabriela Comar Charallo, Reginaldo Aparecido Zara, Kátya Regina de Freitas
299-305
PDF (Português (Brasil))
Disponibilização de um ambiente virtual de ensino e aprendizagem: o uso do Moodle na disciplina de biologia
Eziquiel Martiniano, Zenaide de Fátima Dante Correia Rocha
307-312
PDF (Português (Brasil))
Física e segurança no trânsito: um curso de física e educação para o trânsito para jovens e adultos
Henrique Goulart da Silva Urruth, Maria Helena Steffani, Fernando Lang da Silveira
313-321
PDF (Português (Brasil))
A reciclagem como atividade educativa ambiental: relato de experiência desenvolvida no ensino fundamental
Orlandina Aparecida Borges Mendes, Cleide Sandra Tavares Araújo, Suely Miranda Cavalcante Bastos
323-329
PDF (Português (Brasil))
Paralisia cerebral, recursos tecnológicos, letramento e inclusão
Márcia Cristina Oliveira Santos, Deise Nanci Castro Mesquita
331-337
PDF (Português (Brasil))
Resenhas
HADJI, Charles. Avaliação Desmistificada. Porto Alegre: ARTMED Editora, 2001.
Lucilene Nascimento, Giselle Rôças
341-344
PDF (Português (Brasil))
Resumos de trabalhos acadêmicos
Formação e expansão da fronteira agrícola em Goiás: a construção de indicadores de modernização
Fernando Pereira dos Santos
347-348
PDF (Português (Brasil))
Objetos implícitos no português contemporâneo falado em Goiás: uma abordagem funcional
Elisandra Filleti Moura
349-350
PDF (Português (Brasil))
Make a Submission
Make a Submission
Language
English
Español (España)
Português (Brasil)
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Developed By
Open Journal Systems