Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 26 n. 2 (2015): Dossiê: Mestrado Profissional, Formação Permanente e Vivencias na Educação Básica
v. 26 n. 2 (2015): Dossiê: Mestrado Profissional, Formação Permanente e Vivencias na Educação Básica
Publicado:
2015-10-26
Expediente
2-4
PDF
Editorial
13-15
PDF
Artigos
Saberes docentes na formação de professores para o ensino técnico
Fernanda Rebeca Araújo da Silva, Rosa Oliveira Marins Azevedo
19-35
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v26i2.38294
Diálogos entre educação formal e não formal no ensino médio público: construção de documentários com temas sociocientíficos controversos da cidade de Piúma-ES
Larissa Merizio de Carvalho, Sidnei Quezada Meireles Leite
37-53
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v26i2.38297
Avaliação da implantação do projeto novos talentos – “Aproximação do programa de pós-graduação em ensino de ciências e da natureza/UFF” com alunos do ensino médio, através do tema “Água: escassez e poluição”
Fátima de Paiva Canesin, Maria Bernadete Pinto dos Santos, Rose Mary Latini, Patrícia Fernanda da S. M. Cotelo
55-66
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v26i2.38298
Sem evidências, não há “crenças”: a utilização de um blog como ferramenta didática para o ensino da teoria evolutiva
Thiago de Ávila Medeiros, Eline Deccache Maia
67-79
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v26i2.38300
Formação continuada de professores de ciências da natureza para implantação das diretrizes curriculares no Município de Cariacica-ES
Luz Marina de Souza, Sidnei Quezada Meireles Leite
81-97
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v26i2.38303
A real necessidade do uso de animais não humanos in vivo em aulas práticas
Tais Lazzari Konflanz, Neusa Maria John Scheid, Rozelaine Fátima Franzin
99-114
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v26i2.38304
A leitura científica como recurso didático para a aprendizagem significativa no estudo da física
Andréia Hornes, Sandro Aparecido dos Santos
115-127
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v26i2.38305
Aplicação da Unidade de Ensino Potencialmente Significativa (UEPS) para introdução dos conteúdos de química e biologia no ensino médio
Sthefen Fernando Andrade Da Ronch, Alana Neto Zoch, Aline Locatelli
129-142
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v26i2.38306
História da ciência e mediação: a importância da história para o ensino de ciências
Kárita de Jesus Boaventura, Wilton de Araújo Medeiros
143-157
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v26i2.38307
O papel da gestão escolar na implementação das políticas educacionais: o PIBID como foco de análise
Ivonice Mendes de Oliveira Guimarães, Luciene Lima de Assis Pires
159-169
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v26i2.38308
Teatro-Fórum: sequência didática e livreto para o ensino de biologia
Waleska M. da Silva, Shirley T. Gobara
171-185
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v26i2.38309
Sinais de libras elaborados para os conceitos de massa, força e aceleração
Jaqueline Santos Vargas, Shirley Takeco Gobara
187-202
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v26i2.38310
Um estudo sobre avali(a)ção e a dimensão ensino-aprendizagem no PROEJA
Octávio Mani, Daniella Bezerra
203-218
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v26i2.38312
Entrevistas
Entrevista: Irinéa L. Batista
Alessandra Dutra
219-224
PDF
Outros Artigos
Escolas, práticas educativas e projetos pedagógicos: pesquisas da Rede Internacional de Escolas Criativas
Marilza Vanessa Rosa Suanno, João Henrique Suanno, Maria José de Pinho, Marlene Zwierewicz, Vera Lucia de Souza e Silva, Patricia Limaverde
227-241
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v26i2.38315
Gêneros discursivos e ensino de língua estrangeira no ensino fundamental
Cláudia Vitoriano e Silva
243-261
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v26i2.38317
Jovens surdos em processo de formação educacional: atores de uma cultura própria
Eduardo Sugizaki, Waléria Batista Silva Vaz Mendes
263-283
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v26i2.38318
Relatos de Experiências
A aplicação de uma proposta teórico-vivencial na formação inicial dos professores de Física
João Amaro Ferreira Neto, Wilton Rabelo Pessoa
287-292
PDF
O laboratório de ensino de matemática para a formação inicial de professores de matemática na modalidade à distância
Renata Lourinho da Silva, Osvaldo dos Santos Barros
293-298
PDF
Apropriação de conceitos químicos por alunos surdos
Thalita Gabriela Comar Charallo, Reginaldo Aparecido Zara, Kátya Regina de Freitas
299-305
PDF
Disponibilização de um ambiente virtual de ensino e aprendizagem: o uso do Moodle na disciplina de biologia
Eziquiel Martiniano, Zenaide de Fátima Dante Correia Rocha
307-312
PDF
Física e segurança no trânsito: um curso de física e educação para o trânsito para jovens e adultos
Henrique Goulart da Silva Urruth, Maria Helena Steffani, Fernando Lang da Silveira
313-321
PDF
A reciclagem como atividade educativa ambiental: relato de experiência desenvolvida no ensino fundamental
Orlandina Aparecida Borges Mendes, Cleide Sandra Tavares Araújo, Suely Miranda Cavalcante Bastos
323-329
PDF
Paralisia cerebral, recursos tecnológicos, letramento e inclusão
Márcia Cristina Oliveira Santos, Deise Nanci Castro Mesquita
331-337
PDF
Resenhas
HADJI, Charles. Avaliação Desmistificada. Porto Alegre: ARTMED Editora, 2001.
Lucilene Nascimento, Giselle Rôças
341-344
PDF
Resumos de trabalhos acadêmicos
Formação e expansão da fronteira agrícola em Goiás: a construção de indicadores de modernização
Fernando Pereira dos Santos
347-348
PDF
Objetos implícitos no português contemporâneo falado em Goiás: uma abordagem funcional
Elisandra Filleti Moura
349-350
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems