Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 18 n. 1 (2007)
v. 18 n. 1 (2007)
Publicado:
2007-12-06
Editorial
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v18i1.9040
Artigos
Os conectores interfrásticos na produção textual de alunos do Ensino Fundamental
Barbra Sabota, Fernada Alves Gonzaga
01
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v18i1.2496
O denvolvimento de múltiplas competências no contexto escolar - avaliação e estratégias diferenciadas
Cláudia Santos Gonçalves Barreto
19
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v18i1.2499
Professor, não vês que estou queimando?
Conceição Aparecida Costa Azenha
29
PDF
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v18i1.2502
Charge, cartum e quadrinhos: linguagem alternativa no ensino de geografia
Eunice Isaias da Silva
41
PDF
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v18i1.2512
Ethos Platônico e paidéia filosófica
Evandson Paiva Ferreira
51
PDF
PDF
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v18i1.2513
O contexto do agir da linguagem
Lusinete Vasconcelos de Souza
69
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v18i1.2514
O conto de fadas e sua interferência na formação do leitor
Marileide Alves Rocha
79
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v18i1.2515
A reflexão colaborativa como instrumento para desvelar teorias pessoais e desenvolver a prática pedagógica
Nilvânia Damas Silva Lima
91
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v18i1.2516
Práticas de Leitura na biblioteca: nos caminhos da Linguística Aplicada
Rita Rodrigues de Souza, Maria Aparecida Rodrigues de Souza
109
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v18i1.2517
Resumos de trabalhos acadêmicos
Glossolalias: ficção, semblante, utopia
Silvana Matias Freire
127
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v18i1.2518
Caminhos cruzados. Artistas entre viagens, olhares e tempos: arte e ciência na expedição Langsdorff - séculos XIX e XX
Miguel Luiz Ambrizzi
129
PDF
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v18i1.2519
Escola e família: uma parceria necessária na busca da autonomia dos alunos
Telma Pereira do Nascimento Magalhães
131
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v18i1.2520
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems