Os conectores interfrásticos na produção textual de alunos do Ensino Fundamental

Autores

  • Barbra Sabota
  • Fernada Alves Gonzaga

DOI:

https://doi.org/10.5216/rp.v18i1.2496

Resumo

RESUMO O presente artigo discute a relevância do uso adequado de conectivos na produção textual. Primeiramente, fundamentamo-nos nos pressupostos teóricos referentes à Lingüística Textual, à coesão textual e aos conectivos. Em seguida, cotejamos a primeira e a segunda versão de textos produzidos por alunos do Ensino Fundamental, refletindo sobre o uso adequado e a função dos conectores interfrásticos, a fim de obter um texto mais coeso. Para finalizar, procedemos às conclusões e sugestões acerca do conteúdo geral do texto. PALAVRAS-CHAVE: produção textual, conectores interfrásticos, coesão.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2007-11-26

Como Citar

SABOTA, B.; GONZAGA, F. A. Os conectores interfrásticos na produção textual de alunos do Ensino Fundamental. Revista Polyphonía, Goiânia, v. 18, n. 1, p. 01, 2007. DOI: 10.5216/rp.v18i1.2496. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sv/article/view/2496. Acesso em: 3 out. 2022.

Edição

Seção

Artigos