Os conectores interfrásticos na produção textual de alunos do Ensino Fundamental
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v18i1.2496Resumo
RESUMO O presente artigo discute a relevância do uso adequado de conectivos na produção textual. Primeiramente, fundamentamo-nos nos pressupostos teóricos referentes à Lingüística Textual, à coesão textual e aos conectivos. Em seguida, cotejamos a primeira e a segunda versão de textos produzidos por alunos do Ensino Fundamental, refletindo sobre o uso adequado e a função dos conectores interfrásticos, a fim de obter um texto mais coeso. Para finalizar, procedemos às conclusões e sugestões acerca do conteúdo geral do texto. PALAVRAS-CHAVE: produção textual, conectores interfrásticos, coesão.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2007-11-26
Como Citar
SABOTA, B.; GONZAGA, F. A. Os conectores interfrásticos na produção textual de alunos do Ensino Fundamental. Revista Polyphonía, Goiânia, v. 18, n. 1, p. 01, 2007. DOI: 10.5216/rp.v18i1.2496. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sv/article/view/2496. Acesso em: 19 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Política de direitos autorais (acesso livre). Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: Autores mantém os direitos autorais e concedem à Revista Polyphonía o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).