O contexto do agir da linguagem
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v18i1.2514Resumo
RESUMO O contexto de produção tem sido objeto de estudo para vários autores, dentre eles, Bakhtin e Bronckart, este último defensor do interacionismo sociodiscursivo. Com base nesses teóricos, o propósito deste artigo é retomar os conceitos do contexto de produção para entendimento do trabalho didático (leitura e produção de textos), em classe de alfabetização de crianças. PALAVRAS-CHAVE: interacionismo sociodiscursivo, contextos, criança, alfabetização.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2007-11-26
Como Citar
DE SOUZA, L. V. O contexto do agir da linguagem. Revista Polyphonía, Goiânia, v. 18, n. 1, p. 69, 2007. DOI: 10.5216/rp.v18i1.2514. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sv/article/view/2514. Acesso em: 19 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Política de direitos autorais (acesso livre). Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: Autores mantém os direitos autorais e concedem à Revista Polyphonía o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).