O denvolvimento de múltiplas competências no contexto escolar - avaliação e estratégias diferenciadas
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v18i1.2499Resumo
RESUMO Este artigo apresenta reflexões e estratégias de ensino-aprendizagem a partir da idéia das Múltiplas Competências no contexto escolar. Baseado nos estudos sobre as Inteligências Múltiplas é repensada a inter-relação entre as diferentes competências humanas no contexto educacional e feitas considerações sobre o processo de avaliação multidimensional do desempenho do educando dentro desta perspectiva. Quando se considera que o indivíduo possui várias competências e que cada uma delas se desenvolve e atua de maneira diferenciada, a avaliação necessariamente deverá contemplar, de forma singular, o desenvolvimento de cada aluno e suas diferentes habilidades. PALAVRAS-CHAVE: aprendizagem, estratégias de ensino, múltiplas competências.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2007-11-26
Como Citar
BARRETO, C. S. G. O denvolvimento de múltiplas competências no contexto escolar - avaliação e estratégias diferenciadas. Revista Polyphonía, Goiânia, v. 18, n. 1, p. 19, 2007. DOI: 10.5216/rp.v18i1.2499. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sv/article/view/2499. Acesso em: 19 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Política de direitos autorais (acesso livre). Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: Autores mantém os direitos autorais e concedem à Revista Polyphonía o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).