O denvolvimento de múltiplas competências no contexto escolar - avaliação e estratégias diferenciadas

Autores/as

  • Cláudia Santos Gonçalves Barreto

DOI:

https://doi.org/10.5216/rp.v18i1.2499

Resumen

RESUMO Este artigo apresenta reflexões e estratégias de ensino-aprendizagem a partir da idéia das Múltiplas Competências no contexto escolar. Baseado nos estudos sobre as Inteligências Múltiplas é repensada a inter-relação entre as diferentes competências humanas no contexto educacional e feitas considerações sobre o processo de avaliação multidimensional do desempenho do educando dentro desta perspectiva. Quando se considera que o indivíduo possui várias competências e que cada uma delas se desenvolve e atua de maneira diferenciada, a avaliação necessariamente deverá contemplar, de forma singular, o desenvolvimento de cada aluno e suas diferentes habilidades. PALAVRAS-CHAVE: aprendizagem, estratégias de ensino, múltiplas competências.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2007-11-26

Cómo citar

BARRETO, C. S. G. O denvolvimento de múltiplas competências no contexto escolar - avaliação e estratégias diferenciadas. Revista Polyphonía, Goiânia, v. 18, n. 1, p. 19, 2007. DOI: 10.5216/rp.v18i1.2499. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sv/article/view/2499. Acesso em: 19 dic. 2024.

Número

Sección

Artigos