Charge, cartum e quadrinhos: linguagem alternativa no ensino de geografia

Autores

  • Eunice Isaias da Silva

DOI:

https://doi.org/10.5216/rp.v18i1.2512

Resumo

RESUMO Este artigo é o início de uma refl exão sobre a linguagem da charge, cartum e da tira de quadrinhos, como uma forma alternativa de contribuição ao ensino de geografia. Propõe-se o uso destes, como recursos didáticos auxiliares na relação ensino-aprendizagem, colaborando para a análise de diversas categorias e escalas geográficas. Argumenta-se que a leitura desses textos e imagens, divulgados por vários meios de comunicação, incentiva o desenvolvimento do pensamento crítico e a melhor compreensão de informações presentes no cotidiano. PALAVRAS-CHAVE: ensino de geografia, linguagem alternativa, recursos didáticos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2007-11-26

Como Citar

DA SILVA, E. I. Charge, cartum e quadrinhos: linguagem alternativa no ensino de geografia. Revista Polyphonía, Goiânia, v. 18, n. 1, p. 41, 2007. DOI: 10.5216/rp.v18i1.2512. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sv/article/view/2512. Acesso em: 6 out. 2022.

Edição

Seção

Artigos