Charge, cartum e quadrinhos: linguagem alternativa no ensino de geografia
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v18i1.2512Resumen
RESUMO Este artigo é o início de uma refl exão sobre a linguagem da charge, cartum e da tira de quadrinhos, como uma forma alternativa de contribuição ao ensino de geografia. Propõe-se o uso destes, como recursos didáticos auxiliares na relação ensino-aprendizagem, colaborando para a análise de diversas categorias e escalas geográficas. Argumenta-se que a leitura desses textos e imagens, divulgados por vários meios de comunicação, incentiva o desenvolvimento do pensamento crítico e a melhor compreensão de informações presentes no cotidiano. PALAVRAS-CHAVE: ensino de geografia, linguagem alternativa, recursos didáticos.Descargas
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Publicado
2007-11-26
Cómo citar
DA SILVA, E. I. Charge, cartum e quadrinhos: linguagem alternativa no ensino de geografia. Revista Polyphonía, Goiânia, v. 18, n. 1, p. 41, 2007. DOI: 10.5216/rp.v18i1.2512. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sv/article/view/2512. Acesso em: 19 dic. 2024.
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Artigos
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