A reflexão colaborativa como instrumento para desvelar teorias pessoais e desenvolver a prática pedagógica
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v18i1.2516Resumo
RESUMO Esta pesquisa tem como objetivo desvelar algumas de minhas teorias pessoais acerca do processo de ensino e aprendizagem de língua inglesa, empregando a reflexão colaborativa como instrumento para o desenvolvimento de minha prática pedagógica. Os resultados mostram que a reflexão sobre as próprias teorias e a prática pedagógica pode levar ao crescimento profissional e que esta reflexão, quando feita em colaboração com os pares, pode promover mudanças na maneira como alunos-professores percebem a si próprios como profissionais, bem como no processo de ensino e aprendizagem como um todo. PALAVRAS-CHAVE: reflexão colaborativa, teorias pessoais, mudanças, formação de professores.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2007-11-26
Como Citar
LIMA, N. D. S. A reflexão colaborativa como instrumento para desvelar teorias pessoais e desenvolver a prática pedagógica. Revista Polyphonía, Goiânia, v. 18, n. 1, p. 91, 2007. DOI: 10.5216/rp.v18i1.2516. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sv/article/view/2516. Acesso em: 19 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Política de direitos autorais (acesso livre). Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: Autores mantém os direitos autorais e concedem à Revista Polyphonía o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).