A reflexão colaborativa como instrumento para desvelar teorias pessoais e desenvolver a prática pedagógica

Autores

  • Nilvânia Damas Silva Lima

DOI:

https://doi.org/10.5216/rp.v18i1.2516

Resumo

RESUMO Esta pesquisa tem como objetivo desvelar algumas de minhas teorias pessoais acerca do processo de ensino e aprendizagem de língua inglesa, empregando a reflexão colaborativa como instrumento para o desenvolvimento de minha prática pedagógica. Os resultados mostram que a reflexão sobre as próprias teorias e a prática pedagógica pode levar ao crescimento profissional e que esta reflexão, quando feita em colaboração com os pares, pode promover mudanças na maneira como alunos-professores percebem a si próprios como profissionais, bem como no processo de ensino e aprendizagem como um todo. PALAVRAS-CHAVE: reflexão colaborativa, teorias pessoais, mudanças, formação de professores.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2007-11-26

Como Citar

LIMA, N. D. S. A reflexão colaborativa como instrumento para desvelar teorias pessoais e desenvolver a prática pedagógica. Revista Polyphonía, Goiânia, v. 18, n. 1, p. 91, 2007. DOI: 10.5216/rp.v18i1.2516. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sv/article/view/2516. Acesso em: 10 ago. 2022.

Edição

Seção

Artigos