A reflexão colaborativa como instrumento para desvelar teorias pessoais e desenvolver a prática pedagógica
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v18i1.2516Resumo
RESUMO Esta pesquisa tem como objetivo desvelar algumas de minhas teorias pessoais acerca do processo de ensino e aprendizagem de língua inglesa, empregando a reflexão colaborativa como instrumento para o desenvolvimento de minha prática pedagógica. Os resultados mostram que a reflexão sobre as próprias teorias e a prática pedagógica pode levar ao crescimento profissional e que esta reflexão, quando feita em colaboração com os pares, pode promover mudanças na maneira como alunos-professores percebem a si próprios como profissionais, bem como no processo de ensino e aprendizagem como um todo. PALAVRAS-CHAVE: reflexão colaborativa, teorias pessoais, mudanças, formação de professores.Downloads
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Publicado
2007-11-26
Como Citar
LIMA, N. D. S. A reflexão colaborativa como instrumento para desvelar teorias pessoais e desenvolver a prática pedagógica. Revista Polyphonía, Goiânia, v. 18, n. 1, p. 91, 2007. DOI: 10.5216/rp.v18i1.2516. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sv/article/view/2516. Acesso em: 19 dez. 2024.
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Artigos
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