Práticas de Leitura na biblioteca: nos caminhos da Linguística Aplicada
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v18i1.2517Resumo
RESUMO O presente artigo tem como objetivo relatar práticas de leitura e escrita, desenvolvidas na biblioteca e pautadas pelos conhecimentos da Lingüística Aplicada. No contexto escolar, esses conhecimentos transcendem as quatro paredes da sala de aula e passam a interessar, também, ao bibliotecário, importante mediador de leitura na escola. Por meio da Lingüística Aplicada, esse mediador do conhecimento re-significa a produção de leitura e escrita no espaço da biblioteca, interagindo com docentes, discentes e texto. PALAVRAS-CHAVE: Lingüística Aplicada, biblioteca escolar, atividades, leitura, texto.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2007-11-26
Como Citar
DE SOUZA, R. R.; DE SOUZA, M. A. R. Práticas de Leitura na biblioteca: nos caminhos da Linguística Aplicada. Revista Polyphonía, Goiânia, v. 18, n. 1, p. 109, 2007. DOI: 10.5216/rp.v18i1.2517. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sv/article/view/2517. Acesso em: 19 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Política de direitos autorais (acesso livre). Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: Autores mantém os direitos autorais e concedem à Revista Polyphonía o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).