Práticas de Leitura na biblioteca: nos caminhos da Linguística Aplicada

Autores

  • Rita Rodrigues de Souza
  • Maria Aparecida Rodrigues de Souza

DOI:

https://doi.org/10.5216/rp.v18i1.2517

Resumo

RESUMO O presente artigo tem como objetivo relatar práticas de leitura e escrita, desenvolvidas na biblioteca e pautadas pelos conhecimentos da Lingüística Aplicada. No contexto escolar, esses conhecimentos transcendem as quatro paredes da sala de aula e passam a interessar, também, ao bibliotecário, importante mediador de leitura na escola. Por meio da Lingüística Aplicada, esse mediador do conhecimento re-significa a produção de leitura e escrita no espaço da biblioteca, interagindo com docentes, discentes e texto. PALAVRAS-CHAVE: Lingüística Aplicada, biblioteca escolar, atividades, leitura, texto.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2007-11-26

Como Citar

DE SOUZA, R. R.; DE SOUZA, M. A. R. Práticas de Leitura na biblioteca: nos caminhos da Linguística Aplicada. Revista Polyphonía, Goiânia, v. 18, n. 1, p. 109, 2007. DOI: 10.5216/rp.v18i1.2517. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sv/article/view/2517. Acesso em: 10 ago. 2022.

Edição

Seção

Artigos