Práticas de Leitura na biblioteca: nos caminhos da Linguística Aplicada
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v18i1.2517Resumen
RESUMO O presente artigo tem como objetivo relatar práticas de leitura e escrita, desenvolvidas na biblioteca e pautadas pelos conhecimentos da Lingüística Aplicada. No contexto escolar, esses conhecimentos transcendem as quatro paredes da sala de aula e passam a interessar, também, ao bibliotecário, importante mediador de leitura na escola. Por meio da Lingüística Aplicada, esse mediador do conhecimento re-significa a produção de leitura e escrita no espaço da biblioteca, interagindo com docentes, discentes e texto. PALAVRAS-CHAVE: Lingüística Aplicada, biblioteca escolar, atividades, leitura, texto.Descargas
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Publicado
2007-11-26
Cómo citar
DE SOUZA, R. R.; DE SOUZA, M. A. R. Práticas de Leitura na biblioteca: nos caminhos da Linguística Aplicada. Revista Polyphonía, Goiânia, v. 18, n. 1, p. 109, 2007. DOI: 10.5216/rp.v18i1.2517. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sv/article/view/2517. Acesso em: 19 dic. 2024.
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Artigos
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