v. 33 n. 1 (2022): Dossiê "Políticas públicas: propostas formativas, metodologias e avaliação"

					Visualizar v. 33 n. 1 (2022): Dossiê "Políticas públicas: propostas formativas, metodologias e avaliação"
Publicado: 2022-11-23

Dossiê Políticas públicas: propostas formativas, metodologias e avaliação

  • Políticas e programas de formação continuada de alfabetizadores: avanços e limites

    Vera Lucia Martiniak, Mirian Margarete Pereira Brisola, Lucia Mara de Lima Padilha
    11-26
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v33i1.74592
  • PIBID e a política de formação de professores/as: avanços e retrocessos

    Antonio Higor Gusmão dos Santos, Ângelo Rodrigo Bianchini
    12-43
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v33i1.74593
  • Qualidade Social da educação na primeiríssima infância: docência em foco

    Dilma Antunes Silva, Rodnei Pereira, Antonio Carlos Caruso Ronca
    44-61
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v33i1.74594
  • Políticas Públicas de Educação: um debate epistemológico

    Donizete Medeiros de Melo, Elione Maria Nogueira Diógenes
    62-86
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v33i1.74595
  • Trabalho docente na Educação Infantil: análise sobre as diretrizes de São Bernardo do Campo (SP)

    Jéssica Tavares Luz, Almir Martins Vieira
    87-105
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v33i1.74596
  • BNC-Formação e as implicações para a formação de professores/as

    Greicy Steinbach, Rosa Elisabete Militz Wypyczynski Martins
    106-123
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v33i1.74597
  • A educação da criança do campo em uma perspectiva sócio-histórico-dialética: um diálogo sobre direitos e intercruzamentos entre o campo e a cidade

    Ivone Garcia Barbosa, Ester Alves Lopes Mendes, Fernanda Alves de Oliveira
    124-141
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v33i1.74598
  • A atuação do professor mediante propostas de ensino de língua no livro didático

    Edna Silva Faria, Karla Maria da Silva Santos
    142-167
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v33i1.74599

Outros Artigos

  • Projeto Sete Passos para Mudar o Mundo: a educação social no desenvolvimento discente

    Stenio Augusto de Oliveira, Vanessa Cristina Dias, Mariana Aranha de Souza, Zeneida Mello da Silva Britto
    169-187
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v33i1.74600
  • Condições de oferta e de atendimento escolar em duas escolas de ensino médio da rede pública do Ceará

    Keifer Fortunatti, Ruani Cordeiro de Sousa, Isabella Maria Coelho Veloso, Eloísa Maia Vidal
    188-204
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v33i1.74601
  • Afetividade e formação docente: reflexões a partir da licenciatura em psicologia

    Marina Kurotusch Canettieri, Ana Laura Brasil Peralta, Vitória Sousa Ramalho, Helena Barbosa dos Santos, Jordana de Castro Balduino Paranahyba
    205-221
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v33i1.74602
  • As percepções de mães sobre a inclusão de crianças autistas em escolas de Goiânia: uma leitura psicanalítica

    Dayanna Pereira dos Santos, Maria Helena Pereira Magalhães, Esthefany Sabrine Pereira Santos
    222-242
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v33i1.74604