Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 33 n. 1 (2022): Dossiê "Políticas públicas: propostas formativas, metodologias e avaliação"
v. 33 n. 1 (2022): Dossiê "Políticas públicas: propostas formativas, metodologias e avaliação"
Publicado:
2022-11-23
Expediente
1-4
pdf
Editorial
7-9
PDF
Dossiê Políticas públicas: propostas formativas, metodologias e avaliação
Políticas e programas de formação continuada de alfabetizadores: avanços e limites
Vera Lucia Martiniak, Mirian Margarete Pereira Brisola, Lucia Mara de Lima Padilha
11-26
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v33i1.74592
PIBID e a política de formação de professores/as: avanços e retrocessos
Antonio Higor Gusmão dos Santos, Ângelo Rodrigo Bianchini
12-43
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v33i1.74593
Qualidade Social da educação na primeiríssima infância: docência em foco
Dilma Antunes Silva, Rodnei Pereira, Antonio Carlos Caruso Ronca
44-61
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v33i1.74594
Políticas Públicas de Educação: um debate epistemológico
Donizete Medeiros de Melo, Elione Maria Nogueira Diógenes
62-86
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v33i1.74595
Trabalho docente na Educação Infantil: análise sobre as diretrizes de São Bernardo do Campo (SP)
Jéssica Tavares Luz, Almir Martins Vieira
87-105
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v33i1.74596
BNC-Formação e as implicações para a formação de professores/as
Greicy Steinbach, Rosa Elisabete Militz Wypyczynski Martins
106-123
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v33i1.74597
A educação da criança do campo em uma perspectiva sócio-histórico-dialética: um diálogo sobre direitos e intercruzamentos entre o campo e a cidade
Ivone Garcia Barbosa, Ester Alves Lopes Mendes, Fernanda Alves de Oliveira
124-141
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v33i1.74598
A atuação do professor mediante propostas de ensino de língua no livro didático
Edna Silva Faria, Karla Maria da Silva Santos
142-167
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v33i1.74599
Outros Artigos
Projeto Sete Passos para Mudar o Mundo: a educação social no desenvolvimento discente
Stenio Augusto de Oliveira, Vanessa Cristina Dias, Mariana Aranha de Souza, Zeneida Mello da Silva Britto
169-187
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v33i1.74600
Condições de oferta e de atendimento escolar em duas escolas de ensino médio da rede pública do Ceará
Keifer Fortunatti, Ruani Cordeiro de Sousa, Isabella Maria Coelho Veloso, Eloísa Maia Vidal
188-204
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v33i1.74601
Afetividade e formação docente: reflexões a partir da licenciatura em psicologia
Marina Kurotusch Canettieri, Ana Laura Brasil Peralta, Vitória Sousa Ramalho, Helena Barbosa dos Santos, Jordana de Castro Balduino Paranahyba
205-221
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v33i1.74602
As percepções de mães sobre a inclusão de crianças autistas em escolas de Goiânia: uma leitura psicanalítica
Dayanna Pereira dos Santos, Maria Helena Pereira Magalhães, Esthefany Sabrine Pereira Santos
222-242
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v33i1.74604
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems