Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 6 (2021): Revista Sinalizar
v. 6 (2021): Revista Sinalizar
Publicado:
2021-06-02
Artigos
Memórias, histórias e narrativas da liderança surda na luta pela cidadania: da semente plantada à árvore crescida
Ana Luiza Paganelli Caldas
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rs.v6.69252
Bullying, apoio social e sentido de vida: relato de discentes surdas
Valéria Guimarães, Karine David Andrade Santos, Nadja Pereira Dantas, Joilson Pereira da Silva
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rs.v6.67536
Injustiças sociais e direitos humanos nas literaturas surdas: olhares emergentes para saberes poéticos
Jonatas Rodrigues Medeiros, Silvana Aguiar dos Santos, Gabriela Grigolom Silva, Edvaldo Carmo dos Santos
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rs.v6.68740
Métodos de ensino e avaliação da aprendizagem de surdos no Ensino Médio: o que dizem os profissionais de Libras-Português?
Edivaldo dos Santos Junior, Rivadavia Porto Cavalcante, Weimar Silva Castilho, Mary Lucia Gomes Silveira de Senna, Jair José Maldaner
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rs.v6.64972
Senso de autoeficácia de professores de alunos com autismo surdos em escolas bilíngues
Raquel Aparecida Lopes, Cibelle Albuquerque de La Higuera Amato, Maria Cecília de Moura , Adriana de Fátima Ribeiro
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rs.v6.68067
Cotejo entre dois dicionários de Libras: análise dos microparadigmas
Leandro Andrade Fernandes, Vanessa Regina Duarte Xavier
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rs.v6.68788
Literatura surda: traduzindo histórias de vidas singulares
Márcia Rios da Silva, Jéssica Gabriela da Silva Penha
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rs.v6.67002
O uso da Língua Brasileira de Sinais para a promoção da inclusão em museus: revisando a literatura
Gabriela Sehnem Heck, José Luis Schifino Ferraro
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rs.v6.63943
Os cantos dos Aedos em novas sensorialidades e “O direito à literatura”: uma adaptação da Odisseia para leitura de alunos surdos
Sueli Maria de Oliveira Regino, Goiamérico Felício Carneiro dos Santos
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rs.v6.68704
Análise de livros didáticos de português com foco no ensino bilíngue para alunos surdos
Osilene Maria de Sá e Silva da Cruz, Renata Soneghetti Cauper Pinto
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rs.v6.68462
Reflexões acerca do fazer ético e ativo dos intérpretes envolvendo línguas de sinais
Eduardo Andrade Gomes, Oswaldo Vinícius Alves de Oliveira Rocha, William Silvino da Silva
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rs.v6.62943
Formação de professores de Libras: o ensino da escrita de sinais nas licenciaturas em Libras
Fabiane Ferreira da Silva Moraes
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rs.v6.68358
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
English
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
fontes