v. 6 (2021): Revista Sinalizar

					Visualizar v. 6 (2021): Revista Sinalizar
Publicado: 2021-06-02

Artigos

  • Memórias, histórias e narrativas da liderança surda na luta pela cidadania: da semente plantada à árvore crescida

    Ana Luiza Paganelli Caldas
    DOI: https://doi.org/10.5216/rs.v6.69252
  • Bullying, apoio social e sentido de vida: relato de discentes surdas

    Valéria Guimarães, Karine David Andrade Santos, Nadja Pereira Dantas, Joilson Pereira da Silva
    DOI: https://doi.org/10.5216/rs.v6.67536
  • Injustiças sociais e direitos humanos nas literaturas surdas: olhares emergentes para saberes poéticos

    Jonatas Rodrigues Medeiros, Silvana Aguiar dos Santos, Gabriela Grigolom Silva, Edvaldo Carmo dos Santos
    DOI: https://doi.org/10.5216/rs.v6.68740
  • Métodos de ensino e avaliação da aprendizagem de surdos no Ensino Médio: o que dizem os profissionais de Libras-Português?

    Edivaldo dos Santos Junior, Rivadavia Porto Cavalcante, Weimar Silva Castilho, Mary Lucia Gomes Silveira de Senna, Jair José Maldaner
    DOI: https://doi.org/10.5216/rs.v6.64972
  • Senso de autoeficácia de professores de alunos com autismo surdos em escolas bilíngues

    Raquel Aparecida Lopes, Cibelle Albuquerque de La Higuera Amato, Maria Cecília de Moura , Adriana de Fátima Ribeiro
    DOI: https://doi.org/10.5216/rs.v6.68067
  • Cotejo entre dois dicionários de Libras: análise dos microparadigmas

    Leandro Andrade Fernandes, Vanessa Regina Duarte Xavier
    DOI: https://doi.org/10.5216/rs.v6.68788
  • Literatura surda: traduzindo histórias de vidas singulares

    Márcia Rios da Silva, Jéssica Gabriela da Silva Penha
    DOI: https://doi.org/10.5216/rs.v6.67002
  • O uso da Língua Brasileira de Sinais para a promoção da inclusão em museus: revisando a literatura

    Gabriela Sehnem Heck, José Luis Schifino Ferraro
    DOI: https://doi.org/10.5216/rs.v6.63943
  • Os cantos dos Aedos em novas sensorialidades e “O direito à literatura”: uma adaptação da Odisseia para leitura de alunos surdos

    Sueli Maria de Oliveira Regino, Goiamérico Felício Carneiro dos Santos
    DOI: https://doi.org/10.5216/rs.v6.68704
  • Análise de livros didáticos de português com foco no ensino bilíngue para alunos surdos

    Osilene Maria de Sá e Silva da Cruz, Renata Soneghetti Cauper Pinto
    DOI: https://doi.org/10.5216/rs.v6.68462
  • Reflexões acerca do fazer ético e ativo dos intérpretes envolvendo línguas de sinais

    Eduardo Andrade Gomes, Oswaldo Vinícius Alves de Oliveira Rocha, William Silvino da Silva
    DOI: https://doi.org/10.5216/rs.v6.62943
  • Formação de professores de Libras: o ensino da escrita de sinais nas licenciaturas em Libras

    Fabiane Ferreira da Silva Moraes
    DOI: https://doi.org/10.5216/rs.v6.68358