Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 4 (2019): Revista Sinalizar
v. 4 (2019): Revista Sinalizar
Publicado:
2019-09-19
Artigos
A sereiazinha surda: uma adaptação literária
Kátia Nascimento
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rs.v4.56361
O papel do tradutor-intérprete de libras em sala de aula inclusiva
Letícia Jovelina Storto, Deisiane Neves Menezes, Leila Cristina Matias, Margarete Cristina Morais, Solange de Souza Monteiro
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rs.v4.56444
Termo de assentimento livre e esclarecido: uso de história em quadrinhos em pesquisas com crianças
Neiva Aquino Albres, Danielle Vanessa Costa SOUSA
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rs.v4.57756
A inserção laboral dos titulados em tradução e interpretação na Universitat Autònoma de Barcelona
Anabel Galán-Mañas
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.5216/rs.v4.57515
A interface entre a apropriação da linguagem por sujeitos surdos e a língua de sinais
Silvia Andreis-Witkoski, Marta Rejane Proença Filietaz
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rs.v4.58475
Intérpretes de libras-português: dificuldades e desafios no contexto jurídico
Saimon Reckelberg, Silvana Aguiar dos Santos
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rs.v4.57747
Comparação entre três sistemas de notação da configuração de mão com base em dados da Libras
Elisane Conceição Alecrim, André Nogueira Xavier
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rs.v4.56832
Prospecção tecnológica para a comunicação imediata entre surdos e ouvintes
Joelson Conceição da Silva, Henrique Rego da Hora, Rogério Atem de Carvalho
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rs.v4.57913
Um estudo dos sinais bimanuais da língua brasileira de sinais na sublocação “costas da mão”
Valéria Simplício da Silva, Margarida Maria Teles, Edivaldo da Silva Costa
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rs.v4.56702
Licenciatura em educação do campo: a percepção de universitários sobre a disciplina de Libras
Carlos Antonio Cunha dos Santos
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rs.v4.56161
Professor ou instrutor? Reflexão sobre a profissão do educador surdo
Daniele Silva Rocha, Lilian Cristine Ribeiro Nascimento
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rs.v4.59944
O processo de escolarização do surdo usuário de libras e seus desafios: revisão de literatura
Adriana Ribeiro de Freitas, Cláudia Maria Silva Ribeiro Amaral, Neuma Chaveiro
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rs.v4.59340
A diferença entre o falar e o agir: análise do decreto 9.656/2018
Fabiane Ferreira da Silva Moraes, Eliesi Graciele de Souza
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rs.v4.59230
Contexto escolar e o ensino para surdos: a libras como instrumento de educação e de identidade
Andréa Guimarães de Carvalho, Renata Rodrigues de Oliveira Garcia
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rs.v4.58737
Dificuldades apresentadas por alunos surdos na aquisição de conceitos químicos
Raul Freitas Lima
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rs.v4.59584
Comunidade surda: uma experiência de humor
Augusto Schallenberger
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rs.v4.60217
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
English
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
fontes