A inserção laboral dos titulados em tradução e interpretação na Universitat Autònoma de Barcelona

Autores

  • Anabel Galán-Mañas Universitat Autònoma de Barcelona, Bellaterra, Barcelona, Espanha

DOI:

https://doi.org/10.5216/rs.v4.57515

Palavras-chave:

Inserção laboral, Graduados em Tradução e Interpretação, Estudo de mercado, Tarefas profissionais, Serviços linguísticos

Resumo

Este artigo tem como objetivo apresentar os resultados de um estudo de mercado sobre a inserção laboral dos graduados em tradução e interpretação da Universitat Autònoma de Barcelona (UAB), Espanha. O estudo analisa a trajetória acadêmica, a situação de trabalho e os fatores que influenciam na obtenção de um trabalho relacionado aos estudos e com o nível salarial dos graduados de 10 cursos acadêmicos. Os resultados mostram que há um número significativo de graduados empregados com um nível salarial médio. Observa-se também que grande número de sujeitos optou por continuar sua trajetória acadêmica no final do curso. A sobreformação influencia positivamente, juntamente com as estadias no exterior, o nível salarial. A atividade profissional dos egressos é muito diversa e, de alguma forma, aproxima-se mais da transversalidade típica dos estudos de línguas aplicadas e das relações internacionais, do que da especificidade dos estudos em tradução e interpretação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2019-10-15

Como Citar

GALÁN-MAÑAS, A. A inserção laboral dos titulados em tradução e interpretação na Universitat Autònoma de Barcelona. Revista Sinalizar, Goiânia, v. 4, 2019. DOI: 10.5216/rs.v4.57515. Disponível em: https://revistas.ufg.br/revsinal/article/view/57515. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

Artigos