Dificuldades apresentadas por alunos surdos na aquisição de conceitos químicos
DOI:
https://doi.org/10.5216/rs.v4.59584Palavras-chave:
Chemistry teaching, Deaf students, Inclusive educationResumo
Este artigo traz algumas reflexões sobre as dificuldades apresentadas por alunos surdos na
aquisição de conceitos químicos. Entende-se que as dificuldades desses estudantes são as
mesmas dos alunos ouvintes, em decorrência da baixa carga horária da disciplina, da elevada
abstração dos conceitos e da ausência de laboratórios. Entretanto, algumas características dos
alunos surdos, somadas às dificuldades anteriores, dificultam ainda mais sua aprendizagem.
Entre esses fatores estão: a ausência de formação científica do Intérprete da Língua de Sinais,
a inexistência de sinais para determinados conceitos científicos e a língua portuguesa, utilizada
pelo professor, diferente da língua do aluno surdo.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.