v. 14 n. 1 (2014)

					Visualizar v. 14 n. 1 (2014)
Publicado: 2014-12-02
  • Expediente 14.1

    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v14i1.32888

Editorial

  • Editorial 14.1

    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v14i1.32889
    Anselmo Guerra

Artigos

  • O Século da Eletrônica

    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v14i1.32839
    Joel Chadabe, Geraldo Henrique Torres Lima
  • A Anadiplose Aplicada à Estrutura Musical

    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v14i1.32865
    Jorge Jorge Antunes
  • A Inversão das Distâncias – do Som do Corpo ao Corpo do Som

    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v14i1.32866
    Flo Menezes
  • Referenciais Teóricos da Música Eletroacústica Brasileira e a Influência das Matrizes Históricas

    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v14i1.32868
    Rodrigo Cicchelli Velloso, Frederico Machado de Barros
  • Um Tipo de Contraponto Existente no Espaço-tempo Intervalar

    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v14i1.32867
    Aluizio Arcela
  • Elementos Composicionais da Espacialidade Sonora: uma Tipologia do Espaço Interno Componível

    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v14i1.32925
    Alvaro Henrique Borges
  • Estudo e Performance de Processos Rítmicos do Século XX com Auxílio de Dispositivos Eletrônicos

    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v14i1.32926
    Cesar Adriano Traldi
  • Projeto Destino Pirilampo: um Estudo sobre a Composição de Meta-Soundscapes em Música Ubíqua

    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v14i1.32928
    Luzilei Aliel da Silva, José Eduardo Fornari Novo Junior
  • O Uso da Música Eletroacústica no Cinema Durante a Primeira Metade do Século XX Exemplificado no Caso de O Planeta Proibido (1956)

    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v14i1.32929
    Juliano Oliveira, Rodolfo Coelho de Souza
  • Timbre e Escrita ao Piano: por uma Incorporação do Comportamento Acústico do Piano na Composição e Análise Musical

    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v14i1.32930
    Didier Guigue, Luciana Noda, Bibiana Maria Bragagnol
  • O Efeito de Atividades de Execução, Composição e Apreciação Musical sobre a Percepção de Timbres

    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v14i1.32969
    Caroline Caregnato
  • Séries Notáveis Oni-intervalares

    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v14i1.32970
    Zoltan Paulinyi
  • Interpretação e Performance do Texto Musical pela Hermenêutica Filosófica de Hans-Georg Gadamer

    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v14i1.32971
    Danton Guilherme Oestreich
  • “Ou Isto ou Aquilo”: a Composição na Educação Musical para Crianças

    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v14i1.32978
    Viviane Beineke, Camila Costa Zanetta
  • Estudo Sobre Preferências de Estilo Musical em Estudantes Espanhóis de Ensino Superior do Real Conservatório Superior de Música “Victoria Eugenia”

    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v14i1.32979
    Oswaldo Lorenzo Quiles, Ángel Luis Pérez Garrido, João Fortunato Soares de Quadros Júnior

Outras Palavras

  • Conrado Silva (1940-2014) – Um Legado para a Música Eletroacústica Brasileira

    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v14i1.33022
    Anselmo Guerra

Primeira Audição

  • Anadiplosia para Tirso

    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v14i1.33023
    Jorge Antunes