A Inversão das Distâncias – do Som do Corpo ao Corpo do Som
DOI:
https://doi.org/10.5216/mh.v14i1.32866Resumo
Este ensaio discorre sobre a relação entre o corpo do compositor e seus sons, abordando, por um viés filosófico, o processo de objetivação do som no decurso da história da escritura musical, até desaguar no advento das poéticas eletroacústicas. Lá chegando, o texto discorre sobre a dialética entre recursos analógicos e digitais e sobre os problemas mais pungentes da composição eletroacústica nos dias de hoje. Palavras-chave: Composição musical; Poética eletroacústica; Filosofia da música.Downloads
Não há dados estatísticos.
Publicado
2014-11-19
Como Citar
MENEZES, F. A Inversão das Distâncias – do Som do Corpo ao Corpo do Som. Música Hodie, Goiânia, v. 14, n. 1, 2014. DOI: 10.5216/mh.v14i1.32866. Disponível em: https://revistas.ufg.br/musica/article/view/32866. Acesso em: 19 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos