FIVE FUNDAMENTAL REQUIREMENTS FOR MOTIVATION AND VOLITION IN TECHNOLOGY-ASSISTED DISTRIBUTED LEARNING ENVIRONMENTS
DOI:
https://doi.org/10.5216/ia.v35i2.13131Palavras-chave:
E-learning, Instrução baseada no computador, Planejamento motivacionalResumo
Many studies have been carried out investigating the differences between the various types of distance learning environments, including face-to-face learning, with respect to motivating learners. But what is often overlooked is that the fundamental requirements for motivating learners and helping them persist until their goals are accomplished are the same for all types of learning environments. The means by which these requirements are accomplished may differ, but the underlying principles are the same and serve to guide both research and practice. This paper presents five fundamental requirements, or principles, derived from a synthesis of research on motivation and persistence. The theoretical foundations for these requirements are described together with research that supports their conceptual validity. In addition, the paper presents several recent and current applied research studies which contribute to the predictive validity of the principles; that is, studies which demonstrate that if the principles are followed, there will be improvements in motivation and learning.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A Inter-Ação utiliza como base para transferência de direitos a licença Creative Commons Attribution 4.0 para periódicos de acesso aberto (Open Archives Iniciative - OAI). Por acesso aberto entende-se a disponibilização gratuita na Internet, para que os usuários possam ler, baixar, copiar, distribuir, imprimir, pesquisar ou referenciar o texto integral dos documentos, processá-los para indexação, utilizá-los como dados de entrada de programas para softwares, ou usá-los para qualquer outro propósito legal, sem barreira financeira, legal ou técnica.
Autores que publicam neste periódico concordam com os seguintes termos:
1) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
2) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.