Salta al contenuto principale
Salta al menu principale di navigazione
Salta al piè di pagina del sito
Open Menu
Ultimo fascicolo
navigation.archives
Avvisi
Info
Sulla rivista
Proposte
Editorial Team
manager.setup.privacyStatement
Contatti
Cerca
Registrazione
Login
Home
/
Archivi
/
V. 3 N. 2 (2016): Revista Eletrônica Engenharia Viva - ISSN 2358-1271
V. 3 N. 2 (2016): Revista Eletrônica Engenharia Viva - ISSN 2358-1271
Pubblicato:
2017-08-23
Fascicolo completo
PDF (Português (Brasil))
Capa
CAPA
PDF (Português (Brasil))
Expediente
Expediente
1 - 16
PDF (Português (Brasil))
Artigos
The Perceptions of Engineering Teachers on a “Practice What You Preach” PLE Training Program
Samuel Ribeiro Tavares, Léa Paz da Silva, Luiz Carlos de Campos
17 - 26
PDF (English)
Formação Superior sem fronteiras na Engenharia através da mobilidade acadêmica entre Brasil e Portugal
Christa Korzenowski Korzenowski, Jacinto Mnauel Almeida, Renata Batista Lucena, Luiz Carlos Pinto Silva Filho
27 - 40
PDF (Português (Brasil))
Formação Crítica acerca das Relações CTS em Cursos de Engenharia com Apoio dos Espaços Sociais da Web 2.0 – Análise de uma Intervenção Pedagógica
Simone Leal Schwertl, Walter Antonio Bazzo, Andrea Brandão Lapa
41 - 56
PDF (Português (Brasil))
Ensino dos Conceitos de Mecânica Além dos Muros da Universidade: Relacionando Engenharia, Educação e Sociedade
Alexandre Luiz Pereira, Suzy Maria da Silva
57 - 64
PDF (Português (Brasil))
Análise da Influência da Formação de Ensino Médio no Desempenho Acadêmico de Estudantes de Engenharia
Carlos Alexandre Gouvea da Silva, Rafaela Ukrainski Tosta de Lima, Zayon Marcelo de S. Oliveira, Alexandre Wagner Padilha, Edson Leonardo dos Santos, Horácio Tertuliano dos Santos Filho, Carlos Marcelo Pedroso
65 - 78
PDF (Português (Brasil))
Curso de Física Elementar do PCNA: Um estudo da sua influência sobre o percentual de aprovação na disciplina Física I para o curso de Engenharia Civil da UFPA
Odivaldo Barbosa Dias, Marcos Lopes de Sousa Brito, Irailce dos Prazeres Gomes, Wallyson Santos Martins, José Benicio da Cruz Costa, Alexandre Guimarães Rodrigues
79 - 86
PDF (Português (Brasil))
A utilização do SCRUM como recurso educacional no processo de aprendizagem em Engenharia de Software
Carlos Alexandre Gouvea da Silva, Edson Leonardo dos Santos, Lucilene Moreira Angelo, Mary Anne da Cruz Siqueira de Oliverira, Rafael Veiga de Moraes
87 - 102
PDF (Português (Brasil))
Análise de utilização de jogos como ferramento de ensino em turmas de engenharia
Gabriele Martins Gontijo, Ana Carolina Araújo, Otávia Martins Rodrigues
103 - 112
PDF (Português (Brasil))
Abordagens para Avaliação da Aprendizagem dos Alunos em um Curso de Bacharelado em Engenharia Química
Toni Jefferson Lopes, Adriano da Silva, Adriano Cancelier, Murilo Cesar Costelli, Mara Regina Lemes de Sordi
113 - 124
PDF (Português (Brasil))
Avaliação do comportamento de aprendizagem em cursos de engenharia
Nanci de Oliveira, Valdomiro Santos, Elisabete Galeazzo, Francisco Javier Ramirez Fernandez
125 - 136
PDF (Português (Brasil))
Análise sobre a Evasão de Alunos da Universidade Federal de Itajubá Campus de Itabira: Percepção dos Ingressantes em Relação à Universidade e Adaptação ao Ambiente Acadêmico
Márcio Tsuyoshi Yasuda, Bruno Raffael Almeida de Ávila, Daniela Cotta Bicalho, Débora de Figueiredo Barbosa, Izabelle Jennifer Romualdo Caetano Barro, Letícia Lauriano
137 - 146
PDF (Português (Brasil))
A importância do investimento em Projetos de Pesquisa no Ensino de Engenharia
Júnia Soares Alexandrino, Filipe Mattos Gonçalves, Telma Ellen Drumond Ferreira, Natália Pereira da Silva
147 - 154
PDF (Português (Brasil))
A Construção da Profissionalidade Docente do Engenheiro Professor
Jhonnes Alberto Vaz
155 - 166
PDF (Português (Brasil))
Contra-Capa
Contra-Capa
PDF (Português (Brasil))
Fai una proposta
Fai una proposta
Lingua
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Informazioni
per i lettori
Per gli autori
Per i bibliotecari
Sviluppato a cura di
Open Journal Systems