Análise de utilização de jogos como ferramento de ensino em turmas de engenharia

Authors

  • Gabriele Martins Gontijo Universidade Federal de Ouro Preto
  • Ana Carolina Araújo Universidade Federal de Ouro Preto
  • Otávia Martins Rodrigues Universidade Federal de Ouro Preto

Abstract

A utilização de jogos interativos como ferramenta de ensino tem se mostrado válida. Inúmeros exemplos são encontrados e aplicados. Para avaliar os jogos na opinião dos alunos de graduação do curso de Engenharia de Minas e Engenharia Metalúrgica da Universidade Federal de Ouro Preto, foram desenvolvidos três jogos para a lousa digital interativa envolvendo o conteúdo da disciplina Processamento Mineral III. A partir de um questionário respondido pelos alunos, cerca de 95,0 % deles consideraram que os jogos contribuíram para o aprendizado, sedimentaram e/ou aumentaram o conhecimento e poderiam ser realizados com maior frequência e em outras disciplinas. 

Author Biographies

Gabriele Martins Gontijo, Universidade Federal de Ouro Preto

Departamento de Engenharia de Minas/Universidade Federal de Ouro Preto

 

Ana Carolina Araújo, Universidade Federal de Ouro Preto

Departamento de Engenharia de Minas/Universidade Federal de Ouro Preto

Otávia Martins Rodrigues, Universidade Federal de Ouro Preto

Departamento de Engenharia de Minas/Universidade Federal de Ouro Preto

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Published

23-08-2017