v. 13 n. 1 (2019)

					Visualizar v. 13 n. 1 (2019)
Publicado: 2019-04-20

Artigos

  • El intento secesionista en Cataluña (España) y la movilidad del capital

    Miriam Hermi Zaar, Manuel Blas García Avila
    6-34
    DOI: https://doi.org/10.5216/ag.v13i1.54730
  • Materialização, substrução e projeção: uma construção teórico-metodológica como contribuição para o desvelar da produção do espaço

    Alvaro Ferreira
    35-43
    DOI: https://doi.org/10.5216/ag.v13i1.58324
  • Risco socioambiental à leptospirose humana no Aglomerado Urbano Metropolitano de Curitiba, Paraná-Brasil: uma proposta metodológica apoiada em SIG

    Elaiz Aparecida Mensch Buffon, Francisco de Assis Mendonça
    44-61
    DOI: https://doi.org/10.5216/ag.v13i1.54065
  • Índice de qualidade para avaliação de áreas verdes públicas

    Mariana Cristina da Cunha Souza, Margarete Cristiane Costa Trindade Amorim
    62-83
    DOI: https://doi.org/10.5216/ag.v13i2.54533
  • Características do processo de licenciamento ambiental em Goiás: desafios do setor de mineração

    Dalmo de Araujo
    84-106
    DOI: https://doi.org/10.5216/ag.v13i1.53180
  • Proposta de ampliação do corredor ecológico da quarta colônia na bacia hidrográfica do alto Jacuí/RS

    Patrícia Ziani, Eliane Maria Foleto
    107–123
    DOI: https://doi.org/10.5216/ag.v13i1.53228
  • Agronegócio e ambiente no Cerrado tocantinense: um panorama dos municípios com base em indicadores

    Lucas Barbosa e Souza, Juliana Ramalho Barros
    124–149
    DOI: https://doi.org/10.5216/ag.v13i1.51961
  • A titulação coletiva de terras quilombolas e os conflitos por direitos territoriais no estado do Rio Grande do Norte, Brasil

    Camila da Silva Pereira, Alexandra Maria de Oliveira
    150–169
    DOI: https://doi.org/10.5216/ag.v13i1.52604
  • Os projetos pedagógicos dos cursos de formação de professores de Geografia após a aprovação das Diretrizes Curriculares Nacionais

    Eliana Marta Barbosa de Morais, Adriana Olivia Alves, Miriam Aparecida Bueno
    170–186
    DOI: https://doi.org/10.5216/ag.v13i1.55870
  • A A aula como resistência ao autoritarismo: pensar um campo de luta na sala de aula e para além dela

    Bruno Andrade Ribeiro, Josefa de Lisboa Santos
    187–207
    DOI: https://doi.org/10.5216/ag.v13i1.57382
  • ComunicaCidade, ou como a cidade se comunica

    Ivan Fortunato
    208–223
    DOI: https://doi.org/10.5216/ag.v13i1.52949
  • Os micropolos geográficos de ligação do estado de Mato Grosso do Sul e suas articulações territoriais: um estudo dos municípios fronteiriços de Ponta Porã e Corumbá

    Walter Guedes Silva
    224–242
    DOI: https://doi.org/10.5216/ag.v13i1.52275