Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 32 Núm. 1 (2021): Dossiê Escola, Complexidade e Justiça Social
Vol. 32 Núm. 1 (2021): Dossiê Escola, Complexidade e Justiça Social
Publicado:
2021-01-21
Expediente
pdf (Português (Brasil))
Editorial
pdf (Português (Brasil))
Dossiê Escola, Complexidade e Justiça Social
Aprender a Comprometerse
Juan Miguel Batalloso Navas
15-32
pdf
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v32i1.67387
A ética como um princípio da justiça: uma abordagem transdisciplinar na escola
Luiz Síveres, Lucicleide Araújo de Sousa Alves, Olzeni Leite Costa Ribeiro
33-49
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v32i1.67388
Construtos teóricos do saber da ética para uma pedagogia complexa
Marilda Aparecida Behrens, Ricardo Antunes de Sá
50-65
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v32i1.67390
A experiência estética na docência: humanescer para a justiça social
Maria Glória Dittrich, Vanderléa Meller
66-85
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v32i1.67391
Educação como prática social com justiça social: um olhar criativo, complexo e transdisciplinar
João Henrique Suanno
86-99
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v32i1.67392
Prática pedagógica na perspectiva da complexidade: articulação entre educação matemática e educação para a vida
Ettiène Guérios
100-117
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v32i1.67393
Creatividad y justicia social desde un enfoque de complejidad
Jessica Cabrera Cuevas
118-138
pdf
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v32i1.67394
La sociedad creativa debe superar la distopía
Francisco Menchén Bellón
139-153
pdf
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v32i1.67395
A formação humana na educação digital numa perspectiva moriniana
Maria José de Pinho, Haleks Marques Silva, Lucia Gerbino, Jocyléia dos Santos Santana
154-164
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v32i1.67397
Práticas de aprendizagens integradoras no Ensino Superior como um direito de todos: análise das experiências de inclusão nos cursos de Psicologia na perspectiva da teoria da complexidade e da transdisciplinaridade
Idenise Naiara Lima Soares, Maria Dolores Fortes Alves
165-182
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v32i1.67398
Educação e Estatística: uma proposta de abordagem transdisciplinar e emancipadora
Uyara Soares Cavalcanti Teixeira, Ivone Garcia Barbosa, Ricardo Antonio Gonçalves Teixeira, Patricia Brieger Rocabado
183-200
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v32i1.67399
Criatividade e perspectivas globais: entre definições clássicas e contemporâneas
Rejane Gomes Tavares, Marilza Vanessa Rosa Suanno
201-218
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v32i1.67400
Desenvolvimento social e alívio da pobreza no discurso do Banco Mundial: implicações para as políticas de formação de professores
Anibal Correia Brito Neto
219-240
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v32i1.67401
A epistemologia de Humberto Maturana e suas implicações à formação de professores para o ensino de ciências
Evandro Ghedin
241-261
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v32i1.67402
Significacion didactica y de impacto social de la conformacion del Comité Tecnico de Emergencias UMSA, durante la crisis del agua 2016 de La Paz, Bolivia
Maria Nadiezda Otero Valle
262-272
pdf
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v32i1.67408
Visão sistêmica na Educação Básica: uma proposta de inclusão escolar
Tomás Dias D'Abreu, Deise Nanci de Castro Mesquita
273-292
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v32i1.67410
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Desarrollado por
Open Journal Systems