A formação humana na educação digital numa perspectiva moriniana
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v32i1.67397Resumo
O artigo em questão tem como objetivo compreender a educação e tecnologias digitais em um contexto da pandemia, a partir dos operadores cognitivos do pensamento complexo propostos por Edgar Morin (2011,2015), apresentando os três princípios de religação da aprendizagem: o dialógico, o recursivo e o hologramático. Em relação a educação e tecnologias digitais são destacadas considerações sobre autores que fazem referência a este termo, tais como Leão(2020); Pires(2018) Santaella (2011); Schwab (2016,2018), considerando a educação e tecnologias digitais em um contexto de ensino e aprendizagem pode ser pensada juntamente com o pensamento complexo considerando que a nossa sociedade está em constante evolução e transformação.Downloads
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Publicado
2021-01-19
Como Citar
DE PINHO, M. J. .; MARQUES SILVA, H. .; GERBINO, L. .; DOS SANTOS SANTANA, J. . A formação humana na educação digital numa perspectiva moriniana. Revista Polyphonía, Goiânia, v. 32, n. 1, p. 154–164, 2021. DOI: 10.5216/rp.v32i1.67397. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sv/article/view/67397. Acesso em: 13 nov. 2024.
Edição
Seção
Dossiê Escola, Complexidade e Justiça Social
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