Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 32 n. 1 (2021): Dossiê Escola, Complexidade e Justiça Social
v. 32 n. 1 (2021): Dossiê Escola, Complexidade e Justiça Social
Publicado:
2021-01-21
Expediente
pdf
Editorial
pdf
Dossiê Escola, Complexidade e Justiça Social
Aprender a Comprometerse
Juan Miguel Batalloso Navas
15-32
pdf (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v32i1.67387
A ética como um princípio da justiça: uma abordagem transdisciplinar na escola
Luiz Síveres, Lucicleide Araújo de Sousa Alves, Olzeni Leite Costa Ribeiro
33-49
pdf
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v32i1.67388
Construtos teóricos do saber da ética para uma pedagogia complexa
Marilda Aparecida Behrens, Ricardo Antunes de Sá
50-65
pdf
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v32i1.67390
A experiência estética na docência: humanescer para a justiça social
Maria Glória Dittrich, Vanderléa Meller
66-85
pdf
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v32i1.67391
Educação como prática social com justiça social: um olhar criativo, complexo e transdisciplinar
João Henrique Suanno
86-99
pdf
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v32i1.67392
Prática pedagógica na perspectiva da complexidade: articulação entre educação matemática e educação para a vida
Ettiène Guérios
100-117
pdf
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v32i1.67393
Creatividad y justicia social desde un enfoque de complejidad
Jessica Cabrera Cuevas
118-138
pdf (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v32i1.67394
La sociedad creativa debe superar la distopía
Francisco Menchén Bellón
139-153
pdf (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v32i1.67395
A formação humana na educação digital numa perspectiva moriniana
Maria José de Pinho, Haleks Marques Silva, Lucia Gerbino, Jocyléia dos Santos Santana
154-164
pdf
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v32i1.67397
Práticas de aprendizagens integradoras no Ensino Superior como um direito de todos: análise das experiências de inclusão nos cursos de Psicologia na perspectiva da teoria da complexidade e da transdisciplinaridade
Idenise Naiara Lima Soares, Maria Dolores Fortes Alves
165-182
pdf
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v32i1.67398
Educação e Estatística: uma proposta de abordagem transdisciplinar e emancipadora
Uyara Soares Cavalcanti Teixeira, Ivone Garcia Barbosa, Ricardo Antonio Gonçalves Teixeira, Patricia Brieger Rocabado
183-200
pdf
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v32i1.67399
Criatividade e perspectivas globais: entre definições clássicas e contemporâneas
Rejane Gomes Tavares, Marilza Vanessa Rosa Suanno
201-218
pdf
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v32i1.67400
Desenvolvimento social e alívio da pobreza no discurso do Banco Mundial: implicações para as políticas de formação de professores
Anibal Correia Brito Neto
219-240
pdf
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v32i1.67401
A epistemologia de Humberto Maturana e suas implicações à formação de professores para o ensino de ciências
Evandro Ghedin
241-261
pdf
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v32i1.67402
Significacion didactica y de impacto social de la conformacion del Comité Tecnico de Emergencias UMSA, durante la crisis del agua 2016 de La Paz, Bolivia
Maria Nadiezda Otero Valle
262-272
pdf (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v32i1.67408
Visão sistêmica na Educação Básica: uma proposta de inclusão escolar
Tomás Dias D'Abreu, Deise Nanci de Castro Mesquita
273-292
pdf
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v32i1.67410
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems