Aprender a Comprometerse
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v32i1.67387Resumo
El tiempo de las hermosas palabras y las grandes aspiraciones, si bien nos ha permitido iluminar nuestras conciencias y discernir lo que vale realmente la pena ser enseñado y aprendido, ya se ha terminado. Es ahora y no en un mañana prometeico, donde debemos aplicar, cada uno en el metro cuadrado que pisa, con nuestra conducta cotidiana comprometida, que realmente podemos construir espacios de convivencia más justos, solidarios y fraternos. Urge por tanto plantearse, no solo nuevas preguntas que nos conduzcan a nuevos saberes, sino sobre todo nuevas propuestas que se concreten en nuevos haceres y nuevas prácticas, pero no como ideales teóricos, sino como conducta y acciones visibles en lo cotidiano de nuestras aulas.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2021-01-19
Como Citar
BATALLOSO NAVAS, J. M. . Aprender a Comprometerse . Revista Polyphonía, Goiânia, v. 32, n. 1, p. 15–32, 2021. DOI: 10.5216/rp.v32i1.67387. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sv/article/view/67387. Acesso em: 19 nov. 2024.
Edição
Seção
Dossiê Escola, Complexidade e Justiça Social
Licença
Política de direitos autorais (acesso livre). Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: Autores mantém os direitos autorais e concedem à Revista Polyphonía o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).