A formação humana na educação digital numa perspectiva moriniana
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v32i1.67397Resumen
O artigo em questão tem como objetivo compreender a educação e tecnologias digitais em um contexto da pandemia, a partir dos operadores cognitivos do pensamento complexo propostos por Edgar Morin (2011,2015), apresentando os três princípios de religação da aprendizagem: o dialógico, o recursivo e o hologramático. Em relação a educação e tecnologias digitais são destacadas considerações sobre autores que fazem referência a este termo, tais como Leão(2020); Pires(2018) Santaella (2011); Schwab (2016,2018), considerando a educação e tecnologias digitais em um contexto de ensino e aprendizagem pode ser pensada juntamente com o pensamento complexo considerando que a nossa sociedade está em constante evolução e transformação.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2021-01-19
Cómo citar
DE PINHO, M. J. .; MARQUES SILVA, H. .; GERBINO, L. .; DOS SANTOS SANTANA, J. . A formação humana na educação digital numa perspectiva moriniana. Revista Polyphonía, Goiânia, v. 32, n. 1, p. 154–164, 2021. DOI: 10.5216/rp.v32i1.67397. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sv/article/view/67397. Acesso em: 22 nov. 2024.
Número
Sección
Dossiê Escola, Complexidade e Justiça Social
Licencia
Política de direitos autorais (acesso livre). Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: Autores mantém os direitos autorais e concedem à Revista Polyphonía o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).